Advertisement
Advertisement
Advertisement

“Não suporto essa música”: Noel Gallagher e seu ódio irreparável pelo maior sucesso do Oasis

22 março, 2024
“Não suporto essa música”: Noel Gallagher e seu ódio irreparável pelo maior sucesso do Oasis

Foto por Matt Crockett

 

Por mais que o público ame ouvir nos shows os hits de algum artista ou banda, nem sempre quem está cantando curte aquela ação na mesma intensidade.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, algumas vezes, aliás, a pessoa segurando o microfone pode simplesmente odiar entoar aqueles versos tão queridos pela plateia. É o caso, por exemplo, de “Wonderwall”, maior sucesso do Oasis que, aparentemente, é desprezado por Noel Gallagher há bastante tempo.

A música escrita por ele, mas cantada também por seu irmão mais novo e “rival”, Liam Gallagher, tem provocado um verdadeiro asco no músico inglês, que, em declaração à WENN no ano de 2008, comentou sobre o hit (via FarOut):

Eu não suporto essa porra de música! Cada vez que tenho que cantá-la, tenho vontade de engasgar. O problema é que era uma música muito, muito grande para nós. Você vai para a América e eles dizem: ‘E você, Sr. Wonderwall?’ Você quer dar uma porrada em alguém.

 

Mais para trás, em uma entrevista de 1995 à Mojo, Noel refletiu sobre a canção e, naquela época, já criticava o hit que aparece no disco (What’s the Story) Morning Glory? (1995) e até disse que gostaria de trocá-la por “Some Might Say” como principal sucesso do Oasis:

É inacreditável. ‘Wonderwall’ é uma das minhas canções menos preferidas, porque não está terminada. Se eu pudesse de alguma forma mudar o tempo e voltar lá, provavelmente escolheria uma música diferente para ser nosso cartão de visita. Provavelmente ‘Some Might Say’.

 

Seria justo? Relembre o clipe de “Wonderwall” ao final da matéria e veja Noel cantando a música no programa de Howard Stern em 1997, no auge da divulgação do hit.

 

Liam Gallagher explica por que briga com Noel foi “desnecessária”

Em entrevista recente, Liam relembrou o fim do Oasis em 2009 e revelou que a briga com Noel por ele ter usado uma de suas guitarras “como um machado” nos bastidores de um show em Paris foi “desnecessária”.

Ao olhar para trás, o ex-líder da Beady Eye disse que ama seu irmão e que toda a situação foi determinante para a dissolução da banda, relatando ainda que bastaria uma ligação do Noel para que tudo voltasse a ser como era antes.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM