Advertisement
Advertisement
Advertisement

Música de Kanye West é removida do Spotify por uso indevido de sample

16 fevereiro, 2024
Música de Kanye West é removida do Spotify por uso indevido de sample

Foto de Kanye West via Shutterstock

 

Faz cerca de uma semana que Kanye West lançou seu novo disco VULTURES 1, em parceria com Ty Dolla $ign, e o álbum já está enfrentando vários problemas, como a confusão com Ozzy Osbourne que te explicamos por aqui.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, nesta quarta-feira (14), no entanto, vieram as primeiras consequências reais: a faixa “GOOD (DON’T DIE)” foi removida do Spotify depois de apresentar um sample não autorizado do hit “I Feel Love”, lançado por Donna Summer em 1977, em seu refrão.

Depois do álbum estrear nas plataformas de música, o espólio da saudosa Rainha da Disco alegou “violação de direitos autorais” e afirmou que Kanye West pediu permissão para usar a música “I Feel Love”, mas teve sua solicitação negada. No story do Instagram da conta oficial de Donna Summer, seus representantes escreveram:

Ele mudou a letra, fez alguém cantá-la novamente ou usou IA, mas é ‘I Feel Love’… violação de direitos autorais!!!

 

Apesar de ter sido retirada do Spotify, a faixa “GOOD (DON’T DIE)” ainda pode ser encontrada em outros serviços digitais como YouTube  e Apple Music. Será que o processo vem aí? Ouça a música ao final da matéria enquanto é tempo!

Kanye West e polêmicas com suas novas músicas

Como falamos acima, as polêmicas envolvendo as músicas inéditas de Kanye West não param por aí.

Na semana passada, Ozzy usou publicou uma mensagem em suas redes sociais acusando West de ser “antissemita” e de ter causado “uma dor incalculável a muitos” depois do rapper ter incluído um sample não autorizado de “Iron Man”, do Black Sabbath, na faixa “CARNIVAL”.

Ele finalizou seu comunicado afirmando: “Eu não quero nenhuma associação com este homem!”.

Kanye West teve nova treta com Taylor Swift

Outra situação envolve Taylor Swift, com quem West já tem uma relação bastante conflituosa. Depois de ser acusado de fazer uma referência pesada em relação à cantora também na faixa “CARNIVAL”, Kanye usou sua conta do Instagram para dizer que não estava pensando na artista quando escreveu a frase “eu sou a nova vadia de Jesus”.

O rapper e empresário também negou que tenha sido expulso do Super Bowl pela artista norte-americana, como foi apontado em alguns rumores.

 

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM