Advertisement
Advertisement
Advertisement

MOTÖRHEAD: Versão de «Heroes», de David Bowie, ultrapassa 69 milhões visualizações no YouTube

8 janeiro, 2024
MOTÖRHEAD: Versão de «Heroes», de David Bowie, ultrapassa 69 milhões visualizações no YouTube

Reprodução

 

DAVID BOWIE faria hoje 77 anos. Onde quer que esteja, o líder dos MOTÖRHEAD só pode estar orgulhoso deste feito, uma vez que a «Heroes» era uma das suas canções favoritas de sempre.

Advertisement

 

Segundo o site Apesar de já não estarem no activo desde a trágica morte de Lemmy Kilmister, os MOTÖRHEAD continuam a fazer as manchetes da imprensa especializada, desta vez porque a sua versão de «Heroes», de David Bowie, está prestes a atingir a impressionante meta de 70 milhões de visualizações no canal da banda no YouTube.

Onde quer se esteja, Lemmy só pode estar satisfeito com este feito impressionante, uma vez que o tema de Bowie era um dos seus favoritos de sempre. Os agora 69 milhões de ouvintes não são, de resto, os únicos a colocar o roqueiro britânico num pedestal. Ozzy Osbourne foi recentemente questionado em relação a qual seria o seu deus do rock e a resposta do vocalista dos BLACK SABBATH foi um sucinto “vai ser sempre Lemmy Kilmister“.

No Verão, o músico britânico foi alvo de uma homenagem a preceito no Wacken Open Air e agora, conforme relata o StokeOnTrentLive, foi proposta a construção de uma estátua do líder dos MOTÖRHEAD, no seu local de nascimento no Reino Unido. LEMMY nasceu Ian Kilmister em Burslem, uma das localidades que fazem parte da cidade de Stoke-On-Trent, em Staffordshire, antes de se mudar com a família para Newcastle-under-Lyme.

Se for aprovada pelo Conselho da Cidade de Stoke-on-Trent, a estátua será erguida na Praça do Mercado de Burslem e esculpida em argila de Staffordshire pelo renomado escultor local Andy Edwards. A estátua eria instalada num pedestal de mais de dois metros, projectado para se assemelhar a um palco suspenso. O pedestal seria feito de uma estrutura rígida de aço inoxidável revestida de granito preto e incluiria o logótipo dos MOTÖRHEAD, bem como detalhes pessoais e da carreira de LEMMY.

Prevê-se que o projecto possa eventualmente ser expandido para incluir possivelmente um café, um bar e um museu, para atrair ainda mais visitantes de todo o país e, potencialmente, de todo o mundo“, pode ler-se no pedido. “Embora Lemmy não seja talvez uma figura histórica como as normalmente homenageadas com estes memoriais, é importante reconhecer um ícone cultural tão influente e as suas ligações com esta cidade histórica.

Uma maqueta apresentada com o pedido de planeamento para a estátua de homenagem ao malogrado líder dos MOTÖRHEAD, mostrando como poderia ficar na Praça do Mercado de Burslem, pode ser vista em baixo.

 

Fonte: LOUD !

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM