Advertisement
Advertisement
Advertisement

Motörhead nunca fará reunião com “algum babaca” no lugar de Lemmy, diz Mikkey Dee

3 outubro, 2023
Motörhead nunca fará reunião com “algum babaca” no lugar de Lemmy, diz Mikkey Dee

Motorhead. Crédito: Reprodução/Facebook

 

 

Advertisement

A carreira do Motörhead chegou ao fim após a morte do fundador Lemmy Kilmister, em 28 de dezembro de 2015. E apesar de seguir uma banda amada e cultuada, o baterista Mikkey Dee reafirmou que jamais haverá nenhuma espécie de reunião entre os integrantes remanescentes usando o nome do grupo.

Atualmente de folga das turnês com o Scorpions, Dee fez alguns shows solo pela Europa no último mês e apresentou músicas do Motörhead nas apresentações. Em entrevista à revista Chaos, o músico foi questionado sobre a possibilidade de trabalhar com o guitarrista Phil Campbell no futuro e explicou a diferença entre esse tipo de tributo pontual e turnês de reunião.

“Nunca se sabe, nós dois fizemos boas músicas juntos, mas estamos completamente envolvidos [com novos projetos] e fazemos muitas turnês. E com o Scorpions, estamos em turnê o tempo todo, mas não digo ‘não’, sempre existe a possibilidade. Eu expliquei isso, acho que foi em um podcast, e a imprensa reportou isso de maneira equivocada. Eu disse: ‘Nós nunca, jamais, iremos nos reunir e substituir Lemmy, isso é impossível. Mas fazer pequenos tributos, isso é ótimo’. É bem diferente”, disse Dee (transcrição do Wikimetal).

Mikkey explicou que alguns veículos de comunicação deram essa notícia de forma distorcida na época. “Acho [que a manchete] foi que eu jamais tocaria Motörhead novamente. E não foi isso que eu disse, claro que vou tocar as músicas da banda. Mas jamais serei parte de tentar colocar Motörhead como uma banda na estrada, com algum babaca com a intenção de pegar o lugar do Lemmy”, finalizou.

Na época da morte de Lemmy Kilmister, apenas algumas semanas após o Motörhead finalizar a turnê do álbum Bad Magic, o responsável pelo anúncio do fim das atividades da banda foi o baterista. “O Motörhead acabou, claro. Lemmy era o Motörhead. Mas a banda vive na memória de muitos. Não faremos mais shows ou coisas assim, e não haverá mais álbuns. Mas o nome vive, e Lemmy vive no coração de todos nós”, declarou Dee na ocasião.

Atualmente, o Motörhead anunciou a celebração dos 40 anos do disco Another Perfect Day com uma edição expandida do álbum. A edição de aniversário chega em 03 de novembro recheada de conteúdos exclusivos, incluindo faixas-bônus nunca lançadas, fotos inéditas e um show completo gravado no Hull City Hall em 22 de junho de 1983. A primeira novidade da nova edição é a demo inédita de “Climber”; ouça agora.

 

Fonte: Wikimetal – Larissa Catharine Oliveira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM