Advertisement
Advertisement
Advertisement

Morre JABÁ, lendário baixista do RATOS DE PORÃO

26 dezembro, 2023
Morre JABÁ, lendário baixista do RATOS DE PORÃO

Reprodução/Facebook

 

Triste notícia para o punk rock / metal nacional. Aos 60 anos, morreu Jabá, lendário baixista do Ratos de Porão. A notícia foi confirmada pela própria banda em suas redes sociais. O músico havia sido internado às pressas em setembro, com problemas hepáticos e um rim não funcionando.

Advertisement

Segundo o site Roadie Crew, na ocasião de sua internação, os músicos do Ratos haviam feito um apelo aos fãs para ajudarem Jabá em seu tratamento de saúde, através de financiamento coletivo.

Jabá fez parte da primeira formação do Ratos de Porão, antes mesmo da entrada de João Gordo como vocalista. O grupo foi formado em 1981 pelos primos Jão (vocal) e Betinho (bateria). Com a entrada de João Gordo em 1983 e a saída de BetinhoJão acabou assumindo a bateria até o ano de 1985, quando se estabeleceu definitivamente como guitarrista do Ratos de Porão. Por sua vez, Jabá permaneceu no grupo até o ano de 1993.

Em seu período no R.D.P., gravou os álbuns Crucificados Pelo Sistema (1984), Descanse em Paz (1986), Cada Dia Mais Sujo e Agressivo (1987), Brasil (1989), Anarkophobia (1991) e o ao vivo RDP Vivo (1992). Mais tarde, precisamente no ano de 2004, Jabá se reencontrou musicalmente com Jão na banda Periferia S.A.. 

Estarrecida com a notícia, a equipe da Roadie Crew lamenta o ocorrido e externa nossas condolências à familia, amigos e fãs de Jarbas Alves. Descanse em paz, Jabá.

 

Fonte: Roadie Crew – Leandro Coppi

 

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM