Advertisement
Advertisement
Advertisement

Morre Celso Vecchione, guitarrista da Made In Brazil, aos 74 anos

23 outubro, 2023
Morre Celso Vecchione, guitarrista da Made In Brazil, aos 74 anos

Foto: José de Holanda / Divulgação

 

O guitarrista brasileiro Celso Kim Vecchione, co-fundador da banda Made in Brazil, morreu aos 74 anos de idade. A informação foi confirmada pelo irmão do músico, Oswaldo Vecchione, pelas redes sociais.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, na publicação sobre o falecimento do irmão mais novo (via Igor Miranda), Oswaldo não divulgou a causa da morte. “DESCANSOU! Meu irmãozinho querido descansou! Meu professor e parceiro, meu herói”, escreveu o artista. “Peço orações por sua alma. Muita dor nesse momento. Indo pra Sampa, totalmente desnorteado”.

Celso Vecchione formou a banda em conjunto com o irmão Oswaldo Vecchione. Como lembra o portal Terra, o projeto surgiu em 1967, no bairro da Pompeia, zona oeste de São Paulo. O bairro também é conhecido como berço de grupos como Os Mutantes, Tutti Frutti e Rita Lee.

Em 2019, o Made In Brazil realizou uma turnê de celebração dos 52 anos de carreira. A formação do grupo na época contava com Oswaldo e Celso Vecchione ao lado dos músicos Solange Blessa (backing vocal e percussão), Marcelo Frisoni (violão) e os convidados, Tyty Moreno (guitarra semiacústica solo) e Markin Batera (percussão).

Fonte: Wikimetal – Larissa Catharine Oliveira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM