Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mingau (Ultraje a Rigor) recebe alta de hospital quatro meses após ser baleado na cabeça

9 janeiro, 2024
Mingau (Ultraje a Rigor) recebe alta de hospital quatro meses após ser baleado na cabeça

Reprodução/Twitter

 

Ótima notícia para a música brasileira! Nesta segunda-feira (8), o baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, recebeu alta do Hospital São Luiz no Itaim, em São Paulo, após passar cerca de quatro meses internado por ter sido baleado na cabeça em Paraty, no Rio de Janeiro.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, Rinaldo Oliveira Amaral, nome de batismo do músico, “entra agora em uma nova etapa de reabilitação”, segundo os parentes, que prometeram continuar deixando “amigos e fãs a par conforme os resultados aparecerem”.

O boletim médico explica a decisão da alta, que foi realizada sem sedação, com respiração espontânea e com destaque para uma boa evolução do quadro neurológico:

Durante o período de internação na unidade, onde deu entrada no dia 3/9/2023, o paciente recebeu toda a assistência multiprofissional necessária e passou por três procedimentos cirúrgicos. Após tratamento de um quadro infeccioso nos últimos dias, a equipe médica avaliou que havia condições de alta com maior segurança.

 

Agora, a tendência é que Mingau faça procedimentos de reabilitação motora e funcional em uma clínica escolhida pela família, que vem acompanhando e compartilhando o quadro do baixista há meses nas redes sociais.

A gente torce para a rápida e plena recuperação desta figura tão importante da música nacional!

 

Relembre o quadro de Mingau, do Ultraje a Rigor

Em Setembro de 2023, Mingau foi baleado na cabeça na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, e ficou meses em uma UTI do Hospital São Luiz, em São Paulo.

Logo após o ocorrido, ao ser internado, o músico de 56 anos de idade passou por uma cirurgia intracraniana de emergência, que durou cerca de 3h30, para prevenir infecções. Depois, Rinaldo passou por um novo procedimento de craniectomia descompressiva, “com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana”.

Devido à gravidade do caso, a recuperação do músico tem sido bastante lenta, mas cada pequeno avanço foi muito comemorado pela família. Há algum tempo, por exemplo, a filha do baixista revelou que ele ainda estava com dificuldades para falar, mas já tinha voltado a enxergar, inclusive se emocionando ao ver familiares e até sorrindo com algumas interações.

Neste momento, a recuperação de Rinaldo parece estar seguindo um caminho positivo e fica aqui registrada nossa mais sincera torcida para que os avanços continuem!

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Felipe Ernani

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM