Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mikkey Dee diz que não levará tributo ao Motörhead para turnê

2 janeiro, 2024
Mikkey Dee diz que não levará tributo ao Motörhead para turnê

Reprodução/Facebook

 

Segundo o site Rock Brigade, em uma nova entrevista para a TellUs Rock da Suécia, o ex-baterista do Motörhead, Mikkey Dee, falou sobre sua série recentemente concluída de shows sob o nome Mikkey Dee With Friends, onde ele apresentou algumas das músicas clássicas da banda. O músico sueco de 60 anos, que é membro do Scorpions desde 2016, foi acompanhado nos shows pelos membros do The Drippers, Viktor Skatt no baixo e vocais, e Stig William Rickard na guitarra.

Advertisement

Mikkey disse: “Não é uma turnê, são apenas alguns shows. É apenas uma homenagem, pois sinto falta de tocar músicas do Motörhead. Gosto de tocar minhas próprias músicas, compus 12 álbuns com o Phil [Campbell, guitarrista do Motörhead] e o Lem [Ian ‘Lemmy’ Kilmister, líder do Motörhead], então é ótimo poder sair e tocar algumas dessas músicas. E o público tem ficado histérico — quero dizer, eles choram, é muito emocionante.”

 

Ele continuou: “É muito importante dizer que não estamos saindo como Motörhead. Fui mal citado tantas vezes, é ridículo. Estou cansado disso. O que é tão difícil de entender que é apenas uma homenagem? Nós paramos no meio do set. Faço um pouco de narrativa, respondo perguntas do público.”

Sobre como Skatt e Rickard abordam suas partes no Mikkey Dee With Friends, Dee disse: “Eu disse a eles, não tentem ser o Motörhead. Apenas façam sua própria coisa e tocamos as músicas. E tem sido ótimo.”

Lemmy faleceu em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos, pouco depois de descobrir que havia sido diagnosticado com câncer.

 

Fonte: Rock Brigade

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM