Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mike Shinoda explica como Rage Against the Machine inspirou uma das grandes músicas do Linkin Park

10 janeiro, 2024
Mike Shinoda explica como Rage Against the Machine inspirou uma das grandes músicas do Linkin Park

Reprodução/Facebook

 

Mike Shinoda falou com The Allison Hagendorf, onde ele contou como o Rage Against the Machine, inspirou uma das maiores faixas do Linkin Park.

Advertisement

Segundo o site Confere Rock, ele descreve a conversa com Chester Bennington sobre como colocar algo de “Rage” na música “One Step Closer” conforme transcrito pela Metal Hammer:

“Chester e eu estávamos na sala, tentando descobrir isso, e eu disse a ele: ‘O que você acha de apenas dizer: ‘Cale a boca! Ele estava tipo, ‘Só dizendo isso?’ e eu disse, ‘Não, você poderia gritar, mas só isso, nada mais. Você conhece aquela música do Rage Against The Machine, ‘Foda-se, não farei o que você me diz!’ [ se referindo a Killing in the Name]? Assim!’ E ele disse, ‘Oh! Isso vai ser ótimo! Ele estava tipo, ‘Estou animado! Vamos fazer isso!’ 

Foi aquela parte do Rage. Essa parte do Rage é tão icônica, e eu quero fazer algo assim quando tocarmos no The Roxy; as pessoas vão destruir o lugar.’ Ele disse, ‘Essa é a parte’, e nós dois soubemos imediatamente que essa era a melhor parte da música, seria incrível. Ele gritou em um monte de coisas, mas ainda não tinha feito isso naquela música. … Dissemos a Don [Gilmore, produtor do Hybrid Theory], entramos e pensamos: ‘Encerre isso. Aquela coisa de guitarra que vocês estão fazendo? Pare. Ligue o microfone, você tem que ouvir essa coisa.’

Colocamos Chester no microfone e o primeiro take… não sei se mantivemos o primeiro take, mas o primeiro take foi exatamente o que sentimos quando você ouve a música, e Don surtou! Ele estava correndo pela sala.”

 

A música alcançou a septuagésima quinta posição na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos e ganhou um vídeo dirigido por Gregory Dark. No disco “Reanimation”, ela ganhou uma versão com um novo nome, “1stp Klosr“, que contou com a participação de Jonathan Davis do Korn.

 

 

Fonte: Confere Rock – Marcio Machado

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM