Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mike Shinoda diz que não achou que “In The End” seria um grande sucesso do Linkin Park

21 fevereiro, 2023
Mike Shinoda diz que não achou que “In The End” seria um grande sucesso do Linkin Park

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, osurgimento do Linkin Park e a importância da banda tem ganhado destaque nos últimos dias, em especial com o anúncio do lançamento de Meteora|20.

Se trata de uma edição especial e comemorativa do álbum icônico que consolidou o Linkin Park como um dos maiores nomes do rock nas últimas décadas. Aproveitando o momento, Mike Shinoda passou pelo programa de Howard Stern e compartilhou memórias bem sinceras sobre o processo de composição de um dos maiores hits da banda.

Embora não faça parte de Meteora, é impossível falar de Linkin Park sem citar “In The End”, o single que fez explodir de vez as vendas do disco de estreia, Hybrid Theory. Shinoda recorda com carinho o momento em que o Linkin Park se encontrava, experimentando no estúdio – mesmo que fosse em uma região meio duvidosa de Los Angeles:

Advertisement

Uma coisa que é difícil de entender é que… eu escrevi aquela linha de piano, os acordes do refrão, escrevi alguns raps, fiz toda a programação para todas as batidas sentado em um espaço de ensaio na Hollywood com a Vine durante a noite. Lá fora tinha, tipo, viciados e prostitutas… era ruim. Trancamos as portas de todo o estúdio porque não queríamos que ninguém entrasse.

 

Enquanto brincava nas teclas, a introdução de piano da música veio para Mike, seguida por alguns outros elementos-chave da faixa. Um deles é a troca de versos entre ele e Chester Bennington. No fim daquela noite, Shinoda tinha o impactante refrão – o que mudou tudo para o baterista Rob Bourdon quando ele o ouviu no dia seguinte:

Eu sabia que queria fazer o vai e vem. Tipo, ele cantaria uma linha e então eu faria um rap, mas minhas letras na primeira versão eram diferentes. Ele [Rob] disse: ‘Cara, essa é a música que estávamos esperando – tipo, essa é a melhor música que temos’.

 

Mike Shinoda e o sucesso inesperado de “In The End”

Isso não significa que Mike Shinoda sabia o que tinha em mãos; ele não poderia imaginar o que “In The End” significaria. A faixa ajudou a mudar o jogo para a banda e expandir uma nova fase para um sub-gênero dentro do rock, o nu metal e sua fusão de elementos do metal, hip-hop e rock alternativo:

Não parecia grande para mim. Não parecia uma música de sucesso. Eu não saberia como é uma música de sucesso – eu era jovem demais.

 

Por outro lado, embora tenha circulado na imprensa que Chester não gostava da música, Mike insiste que isso é um equívoco:

Ele não odiava. Ele gostava da música, ele só amava coisas muito pesadas e então quando as pessoas diziam ‘Isso deveria ser um single’… não era a que ele teria escolhido.

 

No fim das contas, “In The End” acabou surpreendendo a todos! A faixa foi lançada como o quarto e último single do álbum em 2001 e alcançou o top 10 em várias paradas musicais em todo o mundo, incluindo a posição número 2 na Billboard Modern Rock Tracks nos Estados Unidos.

A música também recebeu várias certificações de ouro e platina em vários países. “In the End” se tornou uma das músicas mais reconhecidas e populares do Linkin Park, e é considerada um clássico do gênero nu-metal.

Confira o trecho da entrevista abaixo.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Nathália Pandeló

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM