Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mike Shinoda diz que lutou para o Linkin Park continuar sendo uma banda: “queriam só eu e Chester”

16 janeiro, 2024
Mike Shinoda diz que lutou para o Linkin Park continuar sendo uma banda: “queriam só eu e Chester”

Foto por James Minchin

 

Mike Shinoda, cofundador do Linkin Park, refletiu recentemente sobre a fama gerada a partir do grande sucesso de sua banda, onde dividia os vocais com o saudoso Chester Bennington.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, em um novo artigo de opinião escrito para o The Guardian (via NME), o músico comentou sobre a fase vivida pelo grupo após o lançamento do segundo disco de estúdio do Linkin Park, Meteora, que completou 20 anos em 2023, e compartilhou seu desconforto com a visibilidade que eles passaram a ter à medida que o som se popularizou.

Ele também desabafou sobre como foi preciso lutar para manter o Linkin Park como uma banda, já que muitos queriam fazer com que Mike e Chester fossem os únicos a aparecer em fotos e materiais promocionais:

A fama nunca foi uma prioridade. Mas aconteceu. Se os fotógrafos fizessem o que queriam, seria apenas Chester, ou eu e Chester, mas queríamos que as pessoas soubessem que essa banda éramos todos nós, não apenas os cantores na frente.

O Linkin Park ser bem conhecido ou conceituado foi uma bênção, mas eu teria gostado que a banda fizesse sucesso sem ser reconhecido na rua? Provavelmente. Essa questão da fama na minha carreira sempre pareceu estranha.

Mike Shinoda reflete sobre carreira do Linkin Park

No artigo, Mike Shinoda também comentou sobre as expectativas criadas pela própria banda com relação a evoluir artisticamente após sua estreia com o álbum Hybrid Theory:

Sabíamos que havíamos feito algo para mudar nossas vidas com ‘Hybrid Theory’, que foi um momento que muitas pessoas iriam se lembrar. Mas sentimos fortemente que não queríamos ficar presos a uma versão passada de nós mesmos.

Agora posso olhar para trás e deixar entrar um pouco de nostalgia. Tenho mais senso de humor em relação a esse período – principalmente em relação a todas aquelas calças estúpidas que eu costumava usar.

 

Entre suas reflexões, o vocalista e guitarrista também celebrou o reconhecimento da banda por parte da nova geração. Shinoda apontou, inclusive, que houve um aumento no número de ouvintes no ano passado:

Há um grande número de novos fãs, na casa das dezenas de milhões, nas plataformas de streaming. Naquela época, eu nunca teria imaginado que a música que fazíamos continuaria a se conectar com as pessoas 20 anos depois.

 

Em 2023, o Linkin Park disponibilizou uma versão especial do Meteora para celebrar o seu 20º aniversário. O trabalhou chegou com algumas músicas inéditas como “Fighting Myself”, “Massive”, “Lost” (ouça abaixo) e outras, além de demos e versões ao vivo de clássicos da banda.

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM