Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mike Portnoy, do Dream Theater, impressiona ao tocar Nickelback após ouvir hit da banda pela primeira vez

10 janeiro, 2024
Mike Portnoy, do Dream Theater, impressiona ao tocar Nickelback após ouvir hit da banda pela primeira vez

Reprodução/YouTube

 

Mike Portnoy, lenda do Rock e Metal Progressivo conhecido principalmente por seu trabalho com o Dream Theater, foi o artista mais recente a participar do desafio do canal Drumeo e mostrar toda a sua habilidade enquanto baterista.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, o astro, que retornou recentemente ao Dream Theater depois de mais de uma década afastado, foi provocado a imaginar como seriam as batidas do hit de 2008 do Nickelback, “Burn It to the Ground”.

A faixa foi lançada como um dos singles do sexto disco de estúdio do grupo canadense, Dark Horse, e integra a trilha sonora dos filmes Uma Noite Fora de Série e Transformers: A Vingança dos Derrotados.

Mike Portnoy revela que quase fez show com o Nickelback

No desafio, Portnoy foi apresentado a uma versão da música que não tinha bateria e, por isso, teve a liberdade de criar a linha do instrumento que ele acreditava ser a original da faixa. Durante a gravação, Mike ainda compartilhou uma história curiosa que tem com o Nickelback, dizendo:

Recebi uma ligação do Nickelback na primavera de 22. Acho que o baterista deles [Daniel Adair] estava passando por uma cirurgia e eles me convidaram para fazer um show com eles. E eu disse ‘Sim, seria um show divertido!’.

Eu estava pronto para fazer esse show com o Nickelback – era para um festival [em Vancouver, Canadá] – e o festival acabou sendo cancelado. Então eu nunca fiz esse show. Mas eu estive perto de fazer um show com o Nickelback!

 

O baterista ainda apontou o motivo de não conhecer as músicas da banda liderada por Chad Kroeger:

É claro que todo mundo conhece essas músicas, mas eu não. Eu não ouço rádio, então não conheço nenhuma música do Nickelback. Eu não sei nada sobre o Nickelback, mas sei que, por mais que sejam odiados, são igualmente amados, e eles também estavam envolvidos com os caras do Pantera, o que é bom o suficiente para mim.

 

Depois de ter improvisado e transformado “Burn It to the Ground” em uma faixa ainda mais pesada, o músico brincou que “teria sido demitido imediatamente” se tocasse daquela forma. Ele também brincou dizendo que teria se divertido se tivesse tocado com o grupo, mas declarou que “aqui no Drumeo temos um gostinho do que poderia ter sido”.

Nos comentários, a maioria das respostas foi positiva, ainda que muitos tenham apontado que talvez Portnoy seja um pouco “qualificado demais” para o trabalho. Confira no player abaixo o resultado de Mike Portnoy ouvindo e tocando Nickelback pela primeira vez e tire suas próprias conclusões!

 

Baterista do Dream Theater ouve e toca Nickelback

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM