Advertisement
Advertisement
Advertisement

Meses após acusação de abuso, Axl Rose apresenta defesa à Justiça

8 março, 2024
Meses após acusação de abuso, Axl Rose apresenta defesa à Justiça

Foto de Axl Rose via Shutterstock

 

Em Novembro de 2023, Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, foi acusado de agressão sexual pela ex-modelo da Penthouse Sheila Kennedy e as alegações, agora, foram detalhadas em uma ação movida na Suprema Corte de Nova York, nos Estados Unidos.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, as acusações remetem a uma suposta agressão ocorrida em 1989, depois que Sheila conheceu Axl em uma boate; no entanto, os representantes legais do cantor refutaram a ação ajuizada em face da acusadora, alegando que Kennedy já havia confirmado que o incidente foi consensual.

Em novos documentos judiciais lidos por várias fontes, o advogado de Axl citou um livro que a ex-modelo publicou (via Loudersound):

Em seu livro de memórias de autoria própria de 2016, ‘No One’s Pet’, Kennedy descreveu o suposto incidente da queixa como sexo consensual e observou especificamente: ‘Eu estava bem com isso. Eu queria estar com ele desde o minuto em que coloquei os olhos nele pela primeira vez, e agora eu o estava conquistando’. Em uma entrevista para o documentário ‘Look Away’ de 2021, Kennedy descreveu o suposto encontro sexual desta forma: ‘[foi] consentido’; Rose ‘não estava tentando me machucar’; e Rose agiu ‘gentilmente’. Kennedy reiterou: ‘Estava tudo bem. Ele estava bem. …eu não considerei isso estupro. Foi consensual.’

 

Vale lembrar que o processo foi aberto por Sheila pouco antes do prazo de prescrição para reivindicações de má conduta sexual em ações civis ser encerrado e a equipe jurídica do artista acusou Kennedy de tentar lucrar com o caso. Na ação judicial, eles disseram:

Apesar de ter feito declarações claras e definitivas, tanto antes como depois do auge do movimento ‘Me Too’, de que o seu suposto encontro sexual com Rose foi consensual, a sua posição mudou agora. A crença de que o prazo de prescrição havia sido reaberto e que ela poderia lucrar alegando – pela primeira vez, quase 35 anos depois – que o incidente não tinha sido de fato consensual, era aparentemente uma oportunidade grande demais para ser desperdiçada, e então ela apresentou esta falsa queixa apenas dois dias antes do vencimento do prazo.

 

 

Advogados de Axl Rose protegem o vocalista

Ainda segundo a Loudersound, os advogados de Axl também exigiram que fossem impostas sanções contra Sheila e sua equipe jurídica por supostamente “envolver-se em conduta frívola, fazer declarações materialmente falsas, envolver-se em conduta realizada principalmente para assediar e ferir maliciosamente o réu, e não conduzir investigação e diligência razoáveis”.

Por fim, o processo de Kennedy afirmava que ela concordou em comparecer a uma festa na suíte de hotel de Rose, onde ela e outros convidados foram recebidos com cocaína e bebidas alcoólicas, antes de ser supostamente atacada e agredida.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM