Advertisement
Advertisement
Advertisement

Megadeth: fotos de Kiko Loureiro são apagadas do site oficial

27 novembro, 2023
Megadeth: fotos de Kiko Loureiro são apagadas do site oficial

Image: Mondadori Portfolio / Getty Images

 

As fotos e imagens de Kiko Loureiro foram retiradas do site oficial do Megadeth.

Advertisement

Segundo o site Mundo Metal, elas foram substituídas pelas fotos de seu substituto, o guitarrista finlandês Teemu Mäntisaari. O próprio guitarrista foi escolha de Kiko, que também o treinou para ocupar seu cargo ao lado de Dave Mustaine, James LoMenzo (baixo) e Dirk Verbeuren (bateria).

Apesar de toda essa sensação estranha e sem uma resposta definitiva, Kiko Loureiro e Dave Mustaine se manifestaram a respeito anteriormente, porém sem uma definição a qual muitos tentam adivinhar, chutando para tudo que é lado. Ou seja, demissão ou somente um afastamento breve.

Nada referente a um fim definitivo foi oficializado e divulgado, porém, para o quadro recente da banda, Kiko não está presente nem mesmo nas fotos do site do Megadeth.

 

Conversas e entendimento entre os músicos

Teemu também se manifestou a respeito de sua função junto ao Megadeth. O guitarrista finlandês agradeceu da seguinte forma:

“Obrigado a todos pelas mensagens de apoio! Kiko Loureiro, muito amor, respeito e tudo de bom para sua família. Dave e Kiko, obrigado por toda orientação e confiança em mim. Mal posso esperar para voltar ao palco e detonar em todo o mundo com o Megadeth no próximo ano!”

 

Assim como foi mencionado acima, Teemu foi indicado por Kiko. Portanto, isso aconteceu quando o músico brasileiro revelou no início de setembro que estaria ausente da parte norte-americana da Crush the World Tour. Sendo por motivos pessoais e familiares. O guitarrista brasileiro, residente no país de Teemu, o apresentou para substituí-lo nesse período.

 

Então, houve o seguinte comunicado de Kiko:

“Encontrei um guitarrista, Teemu Mäntysaari, para me substituir durante o outono, e acho que vocês ficarão muito felizes. Ele é um guitarrista incrível, fantástico.”

 

A quem não sabe, Teemu é guitarrista do Wintersun e do Smackbound, tendo passagens por Imperanon e Induction. Além disso, seu primeiro show com o Megadeth foi realizado no dia 6 de setembro válido pela Crush the World Tour. Sua apresentação aconteceu um dia após o anúncio do afastamento de Kiko Loureiro. Ainda sobre o show, o mesmo ocorreu no Revel Entertainment Center, em Albuquerque, Novo México, nos EUA.

Após mais algumas apresentações com o Megadeth, Dave Mustaine se sentiu mais confiante e teceu elogios ao novo componente de sua banda em entrevista para a Wes Styles.

“Teemu é realmente ótimo. Estou super animado com o que trouxe à banda. E é estranho, porque ele toca muito como Marty Friedman. É realmente emocionante. Em certos momentos, eu apenas fecho meus olhos durante o set e ouço essas músicas tocadas, seja com Kiko no passado ou (com) Teemu agora, e parece realmente mágico. Esses caras aprenderam e não estão apenas indo lá e tocando suas guitarras. Na verdade, eles reproduzem nota por nota os solos de alguns dos virtuosos com quem toquei ao longo de minha carreira.”

 

Assim sendo, a relação de Dave Mustaine com Teemu Mäntisaari parece estar com o vento bastante a favor e em contrapartida, o afastamento de Kiko Loureiro revelou um pouco mais da amizade entre Dave e o próprio Kiko. Porém, não foi dito sobre o retorno antes ou após a turnê. Ou até mesmo se foi uma despedida amigável e mais silenciosa por ter acontecido de maneira interna.

A certeza desse entrosamento e bom momento vivido por Dave e Teemu se torna ainda mais real a partir do momento em que se vê muitos comentários elogiosos ao novo guitarrista do Megadeth. Vale ressaltar que em outubro desse ano, Dave Mustaine participou do programa radiofônico chamado The Pick.

 

Em entrevista para o DJ Shaggy, Mustaine disse:

“(…) as pessoas estão ficando malucas sobre como as coisas estão acontecendo agora, porque temos uma química muito boa juntos”. Disse ainda: “Conseguimos adicionar um monte de músicas ao set porque Teemu era fã de metal. Kiko não cresceu batizado no metal… Como o show que fizemos algumas noites atrás, (em que) abrimos com “Hangar 18” (“Rust in Peace”, de 1990) e depois seguimos com Mechanix (“Killing is My Business… And Business is Good!”, de 1985). Nunca fizemos isso antes, então é um começo bem pesado. E adicionamos uma segunda faixa do novo álbum com Soldier On! (N.R.: Na verdade, o Megadeth já havia tocado essa música ao vivo com Kiko Loureiro), e estamos nos preparando para adicionar uma terceira.”

   

Confira o novo visual do site do Megadeth agora com a presença de Teemu no lugar de Kiko:

Por fim, Teemu seguirá junto ao Megadeth durante a Crush the World Tour. E Kiko Loureiro realizará shows no Brasil para promover seu trabalho solo. Os eventos acontecerão nos dias 8 e 9 de dezembro de 2023.

Entretanto, vale lembrar sobre um trecho do comunicado feito por Dave Mustaine:

“(…) Kiko permanecerá em uma licença prolongada, devido aos nossos pesados compromissos de turnê no próximo ano e continuaremos avançando com Teemu Mäntisaari como guitarrista do Megadeth.”

 

 

 

Fonte: Mundo Metal – Stephan Giuliano

 

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM