Advertisement
Advertisement
Advertisement

Megadeth: “ele precisava fazer o que era certo para ele e sua família. Ele teve culhão”, diz Mustaine sobre Kiko Loureiro

11 junho, 2024
Megadeth: “ele precisava fazer o que era certo para ele e sua família. Ele teve culhão”, diz Mustaine sobre Kiko Loureiro

Photo: IG @cameronnunez

 

O guitarrista, vocalista e líder do Megadeth, Dave Mustaine, afirmou durante uma nova entrevista a Sakis Fragos, do poscast Rock Hard Greece, que o ex-guitarrista Kiko Loureiro teve “culhão” de deixar a banda e o status de rockstar para se dedicar aos filhos.

Advertisement

Kiko Loureiro deixou o Megadeth oficialmente em novembro de 2023.

Desde a sua entrada em 2015, foram dois álbuns gravados com a banda, “Dystopia” (2016) e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022).

Veja o que disse Dave Mustaine em uma nova entrevista:

“Bem, não foi realmente uma surpresa, porque começou a ficar claro que sua família iria precisar dele. E eu também sou pai, então vi e soube que sua esposa e suas crianças precisavam do pai. E Kiko é um bom marido, é um bom pai e precisava fazer o que era certo para ele e para sua família.

E eu o aplaudo por fazer o que fez. Muitas pessoas não teriam culhão de deixar de ser um rock star para cuidar dos filhos”.

 

Na época, Kiko Loureiro esclareceu a sua decisão da seguinte maneira:

“Kiko está fazendo check-in aqui! Nosso novo álbum ‘The Sick, The Dying, and The Dead’ e nossa ‘Crush The World Tour’ foram ótimos. As posições nas paradas mundiais foram as melhores até agora! Queremos realmente agradecer por isso.

“Tenho algo que é difícil de compartilhar, mas gostamos sempre de mantê-los informados com a verdade. Tenho que deixar a turnê por enquanto, para estar em casa com meus filhos e ajudá-los a enfrentar os difíceis desafios que surgem por sermos ‘Pais que trabalham fora de casa’.

“Encontrei um guitarrista, Teemu Mäntysaari (Wintersun, Smackbound), para me substituir durante o outono, e acho que você ficará muito feliz. Ele é um jogador incrível, incrível. Eu compartilhei isso com meu parceiro, Dave Mustaine, e sem surpresa, ele disse: ‘Vá! Esteja presente para sua família e mantenha-nos informados!

“Aos meus companheiros de banda e todos os nossos fãs ao redor do mundo, até breve, de volta à Killing Road!”

 

Dave Mustaine também comentou a decisão de Kiko:

“Kiko teve algo acontecendo em sua vida familiar que o obriga a perder a próxima etapa da nossa turnê ‘Crush The World’. Não cancelaremos a turnê e apresentaremos Teemu no dia 6 de setembro em Albuquerque, Novo México, na Revel Arena. Pedimos seu apoio e compreensão neste momento.”

 

Confira a entrevista completa abaixo:

Fonte: Mundo Metal – Flávia Reis

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM