O Linkin Park está no Brasil novamente com a “From Zero World Tour”, que marca a volta do grupo com a formação e continua promovendo o recente álbum de mesmo nome. Um dos shows da turnê no país ocorreu no último sábado (08), em São Paulo, no Morumbis.
A banda esteve na capital paulista no ano passado para o lançamento de “From Zero” com a estreia de Emily Armstrong. Essa foi uma missão nada fácil para a artista, por ter assumido o posto do saudoso Chester Bennington. A entrada da vocalista dividiu opiniões, mas ela encarou e venceu o desafio.
Um ano depois, o Linkin Park se apresentou novamente por aqui e dessa vez com um ar mais leve. Emily estava muito mais sorridente, conversando com o público e mandando beijos para os fãs. O grupo, inclusive, celebrou a boa fase com a indicação ao Grammy nas categorias de Melhor Álbum de Rock e de Melhor Performance de Rock com “The Emptiness Machine”.
A noite foi marcada por momentos especiais durante a performance dos caras no Morumbis. Teve fã recebendo presente do cantor Mike Shinoda e rolou até um chá revelação. A pedido de uma fã grávida, a banda revelou no palco o sexo do bebê que espera. Armstrong abriu um envelope e disse ao microfone: “É uma menina! Parabéns!”. A galera vibrou com a interação.
O show contou com duas horas de duração dividido por quatro atos. Depois de uma contagem regressiva, a banda subiu ao palco já tocando o sucesso “Somewhere I Belong” para a alegria dos fãs. A energia continuou com canções de fases diferentes da banda, como “Lying From You”, “Up From the Bottom” e “The Emptiness Machine”.
A segunda parte da apresentação contou com faixas que apresentam influências de hip-hop, incluindo “Lies Greed Misery”, “Two Faced”, “Waiting for the End”, além de sucessos como “Burn It Down” e “One Step Closer”. Essa última teve a participação de Poppy, cantora convidada para a abertura dos shows do Linkin Park no Brasil. Algumas das canções da era Chester precisaram mudar o tom devido ao perfil diferente de Emily, mas nada que comprometa a performance das músicas.
As faixas “Lost”, das sessões de “Meteora” (2002) lançada 20 anos depois, “Good Things Go” e a ótima “What I’ve Done”, trilha sonora do filme “Transformers (2007)” fizeram parte do terceiro ato do show. A sequência final levantou a galera com clássicos como “Numb”, “In the End” e “Faint”, além das recentes “Over Each Other” e “Heavy Is the Crown”.
Depois de sete anos longe dos palcos devido a morte de Chester, a banda conseguiu se renovar e seguir o legado com respeito. Eles têm lotado estádios pelo mundo todo e recebido o carinho dos fãs. Sem dúvida, o rock agradece.
Os caras seguem para Brasília, onde tocam nesta terça-feira (11) na Arena BRB Mané Garrincha. Na última quarta (05), o grupo esteve em Curitiba, no Estádio Major Couto Pereira.
