Advertisement
Advertisement
Advertisement

Lindsey Buckingham diz que Fleetwood Mac desrespeitou o próprio legado

7 fevereiro, 2024
Lindsey Buckingham diz que Fleetwood Mac desrespeitou o próprio legado

Fleetwood Mac. Crédito: Divulgação/Instagram

 

Lindsey Buckingham continua decepcionado por ter sido demitido do Fleetwood Mac em 2018, porém ainda tem esperanças de que o grupo se reúna para uma turnê de despedida.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, em entrevista recente para Conan O’Brien para a SiriusXM, o músico contou sua versão da história da demissão e insinuou que Stevie Nicks teve um papel importante contra ele.

Vale lembrar que Stevie já declarou anteriormente que ela não teve nada a ver com a demissão de Lindsey.

“Outros membros da banda não estavam felizes com o que estava acontecendo naquele momento. E acho que todos gostariam que eu permanecesse, mas fizeram o que sentiram que tinham que fazer naquele momento. E isso é compreensível. Não há dedos para apontar para ninguém, na verdade. Isso é rock and roll, certo?” (via Ultimate Classic Rock)

“Eu fiz parte da banda por quase 45 anos e – isso é parte do nosso legado – nós sempre conseguimos lidar com as nossas diferenças em relação a questões muito mais profundas do que os atritos que aconteceram em 2018” disse Buckingham.

A incapacidade de superar problemas pessoas em prol do Fleetwood Mac deixou Lindsey magoado, e a situação ficou ainda pior quando o substituíram por Neil Finn e Mike Campbell na turnê.

“A banda toda ter permitido que isso acontecesse, por talvez algum nível de franqueza, desrespeitou o legado que construímos”, continuou “Porque por 45 anos passamos por alguns momentos muito difíceis, alguns anos muito difíceis, e voltamos. Como eu disse, esse é o nosso legado. Então, até certo ponto, sair e fazer algo mais genérico não estava honrando nosso legado.”

 

Uma reunião do Fleetwood Mac ainda pode acontecer?

Tanto Stevie Nicks quanto Mick Fleetwood sugeriram o fim da banda depois da morte de Christine McVie em 2022.

No entanto, a banda permanece amada pelos fãs e se em algum momento o grupo decidir fazer mais uma turnê, Buckingham gostaria muito de fazer parte.

“Em um piscar de olhos, com certeza”, confirmou quando perguntado se ele aceitaria um convite para voltar à banda. “Se houver mais por vir [do Fleetwood Mac], se houver um modo de curar isso, seria ótimo. Seria muito apropriado encerrar assim.”

 

Fonte: Wikimetal – Heloisa Melo

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM