Advertisement
Advertisement
Advertisement

Linda Ramone entra com ação contra cinebiografia de Joey Ramone produzida pela Netflix

29 janeiro, 2024
Linda Ramone entra com ação contra cinebiografia de Joey Ramone produzida pela Netflix

Linda Ramone e Ramones. Créditos: Reprodução/Instagram

 

No último sábado, 21 de janeiro, Linda Ramone, viúva do guitarrista do Ramones, Johnny Ramone, entrou com uma ação no Tribunal de Manhattan (via NME) declarando que Mickey Leigh, ou Mitchel Lee Hyman, irmão de Joey Ramone, está desenvolvendo uma cinebiografia não autorizada do grupo. Linda e Mickey são, respectivamente, responsáveis pelo patrimônio de Johnny e Joey, além de possuírem partes iguais da Ramones Productions Inc.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, em 2009, Mickey Leigh lançou seu livro intitulado ‘I Slept with Joey Ramone: A Family Memoir’ em que o autor conta como foi crescer com um irmão que se tornou um astro do rock, em meio a tantas angústias pessoais e problemas psicológicos. Em 2021, a Netflix divulgou um comunicado de imprensa com a notícia (via Netflix) de que uma cinebiografia baseada no livro de Mickey, com roteiro e adaptação do ator Pete Davidson e do diretor Jason Orley, estava sendo produzida, em parceria com a empresa de entretenimento STXfilms Motion Picture Group. Mas, até então, nenhuma obra foi de fato lançada.

As produções do filme teriam sido retomadas no início desse ano, 2024, mas segundo relatório publicado pela Billboard, Linda alegou, em ação contra a produção, que a obra não poderia ter apenas a aprovação do espólio de Joey, mesmo que o filme tenha ele como foco, mas também da Ramones Productions Inc. “Como acionista de 50% da RPI, a Sra. Ramone nunca teria consentido com o desenvolvimento unilateral de uma cinebiografia dos Ramones pelos réus”, disseram seus advogados.

 

Brigas na Justiça e filmes engavetados

Disputas no tribunal entre Linda Ramone e Mickey Leigh já são antigas. Após o falecimento de Joey e Johnny Ramone em 2001 e 2004, respectivamente, a viúva do guitarrista e o irmão do cantor começaram alguns processos no tribunal por questões de propriedade intelectual da banda, chegando em 2019 a um acordo oficial que segue até hoje. Mas esse acordo não impediu que os processos continuassem, já que no ano passado ambos abriram processos um contra o outro que ainda segue em tramitação.

Em 2014 foi anunciado (via VEJA) que o diretor norte-americano Martin Scorsese, conhecido por Taxi Driver e O Lobo de Wall Street, estava cotado para um filme sobre a história do Ramones, segundo um dos diretores do espólio da banda. Filme que nunca foi lançado. Além disso, em 2018 Mickey esteve trabalhando com o diretor Nick Cassavetes e o produtor Gene Kirkwood também em uma adaptação para o seu livro, que mais uma vez não foi lançada.

Fonte: Wikimetal – Lari Carinhanha

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM