Advertisement
Advertisement
Advertisement

Legado de Tina Turner é celebrado no boxset ‘Queen of Rock ‘n’ Roll’

3 outubro, 2023
Legado de Tina Turner é celebrado no boxset ‘Queen of Rock ‘n’ Roll’

Foto: Divulgação

 

Para comemorar os 50 anos desde o início da icônica carreira solo de Tina Turner, ‘Queen of Rock ‘n’ Roll’ é uma enorme compilação de 55 faixas que apresenta uma incrível antologia da lendária carreira solo de Tina através de seus singles. Desde seu cover de ‘Whole Lotta Love’ até o remix de Kygo de ‘What’s Love Got to Do With It’ em 2020, esta é a primeira vez que sua coleção completa de singles é lançada como um único boxset.

Advertisement

Segundo o site Big Rock N’ Roll, disponível para pré-venda, o boxset será lançado em 24 de novembro, pela Rhino. Ele vem em conjuntos de CD triplos e 5 LPs, bem como digitalmente com uma versão reduzida em vinil de 12 faixas. Todos os conjuntos vêm com um prefácio de Bryan Adams – seu amigo e colaborador de longa data.

https://store.rhino.com/en/rhino-store/artists/tina-turner/

Foto: Divulgação

 

O primeiro lançamento de Tina como artista solo foi o álbum de 1974 ‘Tina Turns The Country On!’ enquanto ainda estava em turnê e lançando álbuns como a dupla Ike & Tina Turner Revue. O álbum não gerou singles, mas em 1975, após o lançamento de seu segundo álbum – ‘Acid Queen’ – seu cover de ‘Whole Lotta Love’ do Led Zeppelin foi lançado, dando início a este set que inclui duetos com outros artistas lendários como David Bowie, Bryan Adams, Eric Clapton e Rod Stewart, bem como alguns dos singles pop e rock mais inesquecíveis e celebrados de todos os tempos, como ‘‘What’s Love Got To Do With It’, ‘Private Dancer’, ‘We Don’t Need Another Hero’, ‘The Best’, ‘Steamy Windows’, ‘I Don’t Wanna Lose You’, ‘Disco Inferno’, para citar apenas alguns.

Para celebrar o legado da inegável e inimitável Rainha do Rock ‘n’ Roll, esta coleção também apresenta uma nova versão de ‘Something Beautiful Remains’ renomeada simplesmente como ‘Something Beautiful’. A faixa foi retrabalhada pelo lendário produtor e colaborador de longa data de Tina, Terry Britten, e é um emotivo e adequado tributo final ao poder de seu legado que Terry deixou logo após sua morte, ele disse: “Querida Tina, a experiência de trabalhar com você nunca poderia se repetir, mas em meu coração algo lindo permanece. Com amor, Terry”.

Tina é reverenciada em todo o mundo, inspirando milhões de pessoas através de sua história pessoal, seu canto, sua dança e muito mais. Seu legado musical é uma coleção de algumas das canções mais conhecidas de todos os tempos.

Tina vendeu mais de 200 milhões de discos e teve dez singles no Top 10 do Reino Unido e nove álbuns no Top 10 do Reino Unido e foi a primeira artista feminina a ter um hit no Top 40 em seis décadas consecutivas no Reino Unido.

 

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

 

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM