Advertisement
Advertisement
Advertisement

Kurt Cobain: instituição lança financiamento coletivo para mural do artista

28 fevereiro, 2024
Kurt Cobain: instituição lança financiamento coletivo para mural do artista

Kurt Cobain no MTV Unplugged. Créditos: Divulgação

 

A Headstock, uma instituição de caridade de saúde mental sediada em Manchester, está lançando um financiamento coletivo para criar um mural em homenagem aos 30 anos da morte trágica de Kurt Cobain.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, ele estará localizado próximo ao The Bred Shed, um famoso local de shows na cidade inglesa e contará com a colaboração do renomado artista de rua Akse. A escolha do local não é aleatória, pois está próximo ao lugar onde o Nirvana realizou seus únicos dois shows na cidade, hoje ocupado pelo Sindicato dos Estudantes da Universidade de Manchester.

A iniciativa visa não apenas celebrar a vida e o legado de Kurt Cobain, mas também ampliar a conscientização sobre a importância do apoio à saúde mental. Para isso, parte dos recursos arrecadados será destinada ao serviço de apoio Shout 85258, que oferece assistência 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio de mensagens de texto ou ligações, para pessoas que estão passando por momentos de fragilidade emocional.

Os interessados em contribuir podem participar do financiamento coletivo acessando o link disponível no site da instituição. A meta é alcançar um total de £ 3.500,00 para viabilizar a criação e instalação do mural. Cada doação é uma maneira de colaborar com a materialização do projeto artístico e com a causa da saúde mental, apoiando um serviço vital para aqueles que estão enfrentando dificuldades emocionais.

Kurt Cobain, cuja morte ocorreu em 5 de abril de 1994, aos 27 anos, continua sendo uma figura influente na cultura musical e um símbolo para muitos. Este mural se junta a uma série de outras homenagens a ícones musicais, como Ian Curtis do Joy Division e Keith Flint do The Prodigy, todos supervisionados pela Headstock e com a arte criada por Akse. O projeto celebra a memória de Cobain e destaca a importância do apoio à saúde mental em nossa sociedade, usando a arte como uma forma de conscientização e expressão.

 

Fonte: Wikimetal – Fernando De Amicis

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM