Advertisement
Advertisement
Advertisement

Kiss lançará raro show, com guitarrista Mark St. John, de 1984, como próximo álbum ao vivo

30 janeiro, 2023
Kiss lançará raro show, com guitarrista Mark St. John, de 1984, como próximo álbum ao vivo

Segundo o site Big Rock N’ Roll,  o KISS está pronto para lançar a única gravação de soundboard conhecida, de seu breve tempo com o guitarrista Mark St. John. ‘KISS – Off The Soundboard: Poughkeepsie, New York, 1984’, a quinta entrada na série de álbuns ao vivo da banda, chegará em 7 de abril.

St. John entrou no Kiss no início de 1984. Chegou a gravar o álbum ‘Animalize’, que foi um grande sucesso, numa época onde o grupo já não usava a maquiagem pesada e as roupas que eram sua marca registrada, mas precisou sair logo no início da turnê do álbum por causa de uma artrite grave que o atormentava. St. John recebeu o diagnóstico dessa doença, chamada Síndrome de Reiter, que causou inchaço nas suas mãos e braços e o impediu de tocar guitarra.

St. John fez trechos de alguns shows (e apenas 1 show completo) e gravou apenas um vídeo com o KISS, o popular vídeo de “Heaven’s On Fire”, e foi substituído em dezembro de 1984 por Bruce Kulick.

Advertisement

St. John faleceu dia 5 de abril de 2007, aos 51 anos, de hemorragia cerebral.

‘Kiss – Off The Soundboard: Poughkeepsie, New York, 1984’ estará disponível para streaming e download, como um boxset de vinil preto padrão de dois LPs, CD e um conjunto de dois LPs de edição limitada prensado em vinil amarelo creme de 180g. Como as gravações do show de Poughkeepsie foram originalmente feitas apenas para fins de arquivo, duas faixas do próximo lançamento, “Young and Wasted” e “Rock and Roll All Nite”, estão incompletas.

Confira aqui: 

Fonte: Big Rock n’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM