Advertisement
Advertisement
Advertisement

Kiss: Gene Simmons tentou boicotar Desmond Child, compositor do hit “I Was Made For Loving You”

7 novembro, 2023
Kiss: Gene Simmons tentou boicotar Desmond Child, compositor do hit “I Was Made For Loving You”

Desmond Child / Gene Simmons / Reprodução Web

 

Segundo o site Mundo Metal, desmond Child, famoso compositor musical e produtor americano de filmes, em entrevista ao podcast Apettite for Distortion, afirmou que o Kiss, principalmente por causa de Gene Simmons, tentou boicotá-lo, logo após ele começar a trabalhar com outros artistas importantes, como Bon Jovi, Alice Cooper e Aerosmith. Além disso, ele disse que Gene Simmons não gostava muito do hit “I Was Made for Lovin’ You”, que é de sua autoria. A canção, que é principal single álbum “Dynasty”, de 1979, soava bem diferente de outros hits do quarteto. Essa música está entre os singles mais importantes da história do Kiss, assim como da carreira de Child.

Advertisement

 

Questionado sobre os famosos esforços de Gene Simmons para distanciar a marca KISS de Child, assim que “I Was Made For Loving You” foi lançada, ele disse:

“Quero dizer, acabou sendo o maior sucesso internacional do KISS. Gene nunca gostou, porque achava que não era a cara da banda. Mas sempre adorei combinar estilos, e fiz isso com grande sucesso.”

“Já Paul é um grande fã de ‘I Was Made For Loving You” e de R&B. O gosto de Gene é mais Hard Rock, então ele sempre desdenhou a música…”

 

Quanto ao que Gene fez após o sucesso de “I Was Made For Lovin’ You”, Desmond disse:

“Sabe, foi uma espécie de artifício para ele. Ele foi ao rádio dizendo: ‘Pagamos guardas para manter Desmond Child fora [do estúdio]’. Quando eles fizeram esse álbum chamado ‘The Elder’, eles não usaram nenhum colaborador, porque Aerosmith, Bon Jovi e todo mundo começaram a trabalhar comigo e eles queriam ser o oposto disso.”

“Então eles estavam tentando deixar claro que eles eram os verdadeiros roqueiros, não precisavam de compositores como Desmond Child. E então ele fez disso uma desculpa, mas disse isso em 100 entrevistas diferentes.”

 

Após Desmond conversar a respeito com Paul Stanley, que, como ele se lembra, lamentou, mas simplesmente disse:

“Não posso controlar o que Gene diz”

 

Paul Stanley / DesmondChild / Reprodução

 

Até que Desmond Child, posteriormente, recebeu um recado do próprio Gene em sua secretária eletrônica:

“Cheguei em casa mais tarde naquele dia e na minha secretária eletrônica havia quatro palavras. ‘Oi. É o Gene. Desculpe.’E eu digo em meu livro: ‘Desculpas aceitas’.”

 

Clique no link abaixo, a fim de conferir na íntegra a entrevista de Desmond Child:

Fonte: Mundo Metal – Cristiano Ruiz

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM