Advertisement
Advertisement
Advertisement

Kiko Loureiro revela novas datas de turnê solo e adiciona apresentação no Chile

16 fevereiro, 2024
Kiko Loureiro revela novas datas de turnê solo e adiciona apresentação no Chile

Foto: Travis Shinn

Datas foram reveladas pela produtora Top Link Music; ingressos estão disponíveis

 

Um dos nomes mais consagrados da guitarra em todo o mundo, Kiko Loureiro (ex-Megadeth e Angra) tem novas datas em sua turnê solo, que agora abrange o Brasil e o Chile. As apresentações especiais, que contemplarão toda a carreira do músico, estão com ingressos disponíveis em todas as praças.

Advertisement

O anúncio foi feito em publicação nas redes sociais da produtora Top Link Music: https://www.instagram.com/reel/C3X1ueEAnS_

 

Confira as datas confirmadas até o momento:

27/07 – Ribeirão Preto @ Espaço G3

https://articket.com.br/e/1805/kiko-loureiro-em-ribeirao-preto

 

28/07 – Belo Horizonte @ Mister Rock

https://ingressosfansociety.com.br//evento/6/KIK0_L0UREIR0_T0UR_2024

 

02/08 – Goiânia @ Bolshoi

https://www.sympla.com.br/evento/kiko-loureiro/2334366

 

03/08 – Brasília @ Toinha Brasil

https://www.clubedoingresso.com/evento/kiko-loureiro

 

04/08 – Santos @ Arena

https://articket.com.br/e/1804/kiko-loureiro-em-santos

 

07/08 – Santiago, Chile @Teatro Teletón

https://www.eventrid.cl/eventos/atenea/kiko-loureiro-en-chile

 

08/08 – Florianópolis @ John Bull

https://articket.com.br/e/1793/kiko-loureiro-em-florianopolis

 

09/08 – Curitiba @ Ópera de Arame

https://articket.com.br/e/1765/kiko-loureiro-em-curitiba

 

10/08 – São Paulo @ Tokio Marine Hall

https://www.eventim.com.br/event/kiko-loureiro-tokio-marine-hall-tokio-marine-hall-18246190/

 

11/08 – Porto Alegre @ Opinião

https://bileto.sympla.com.br/event/90941

Reconhecido por seu trabalho com o Angra e com o Megadeth, um dos gigantes do thrash metal mundial, banda que integrou por nove anos e da qual saiu recentemente, Kiko Loureiro se mostra empolgado com essa nova etapa da carreira: “É a primeira vez que eu estou colocando meu nome ali na frente e fazendo um show com a banda completa, baixo e bateria, guitarra base e eu, além de convidados que serão anunciados mais para a frente. Tocarei em algumas casas que eu já toquei com o Angra, e outras que recebem grandes bandas. É sempre um desafio a mais me colocar nessa posição, mas eu gosto desse desafio de tocar em casas maiores, em formato banda”.

Com uma estrutura de primeira qualidade, as apresentações trarão canções solo e músicas de Megadeth e Angra: “O repertório vai revisitar toda a minha carreira. Não tem como não tocar Angra e Megadeth, das fases que eu participei, além do meu trabalho solo e algumas surpresas. Estou preparando com bastante cuidado o setlist, para que agrade todas as pessoas que tem acompanhado minha carreira ao longo de todos esses anos todos. Será um show completo, como deve ser feito em relação a produção, com luz, com som, equipe e tudo isso que é tão importante e que eu sempre fiz com as bandas, e agora farei nos shows solo”.

 

Histórico
Aos 21 anos, em 1993, Kiko lançou seu primeiro álbum de estúdio, com o Angra, intitulado Angels Cry, gravado na Alemanha e que ultrapassou a marca de 100.000 cópias vendidas, recebendo disco de ouro no Japão. Com a banda, lançou álbuns icônicos como Holy Land (1996), Fireworks (1998), Rebirth (2001) – com o qual recebeu mais um disco de ouro – e Temple of Shadows (2004), em meio a incontáveis turnês mundiais por Europa, América do Norte e Ásia. A sólida carreira solo do guitarrista começou com o instrumental No Gravity (2004), seguido por Universo Inverso (2006), Fullblast (2009), mesmo ano que lançou um disco com o projeto Neural Code. Em seus mais variados caminhos, abordou o prog-metal, o jazz, o blues e ritmos brasileiros, mostrando suas diversas facetas musicais.

Ainda no campo solo, lançou em 2013 o DVD ao vivo The White Balance, gravado no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Outro trabalho saiu em 2018, Open Source, que une de maneira bastante técnica influências do rock com ritmos brasileiros – a faixa “Imminent Threat” conta a participação de Marty Friedman, monstro da guitarra que também integrou o Megadeth.

Ao longo da carreira, Kiko sempre esteve nas melhores posições em incontáveis rankings de melhores guitarristas e foi capa das maiores e mais importantes revistas relacionadas à guitarra, desde a época que integrou o Angra, nos anos 1990. Enquanto integrou o Megadeth, o artista se tornou, em 2016, o primeiro músico brasileiro de rock e heavy metal a receber um Grammy. O conjunto americano foi premiado na categoria “Melhor Performance de Metal” com o single “Dystopia”. Após o lançamento de mais um álbum com o Megadeth, The Sick, The Dying… And The Dead, Kiko Loureiro saiu do grupo em busca de novos caminhos artísticos e pessoais.

Divulgação
Edição: Luana Barbara
Fonte: TopLink – Isabele Miranda
Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM