Advertisement
Advertisement
Advertisement

Kiko Loureiro confirma sua saída do Megadeth

29 novembro, 2023
Kiko Loureiro confirma sua saída do Megadeth

Foto: Reprodução/YouTube

 

Kiko Loureiro confirmou que não faz mais parte do Megadeth. Em entrevista ao podcast Amplifica, de Rafael Bittencourt, ex-colega de Angra, o músico disse que o motivo da saída foi a “liberdade”.

Advertisement

“Devido a circunstâncias na minha vida, tomei a liberdade de optar de não estar no Megadeth”, declarou Kiko. “A liberdade é você ter a escolha entre duas opções viáveis. Isso é liberdade. Se você está em um trabalho e se gostaria de não estar ou você não pode estar mas você precisa estar porque precisa pagar as contas, você não tem essa liberdade”.

Segundo o site Ligado à Música, Kiko disse ainda que neste momento da vida ele vai priorizar a família acima de tudo. Ele recordou que quase perdeu o nascimento da filha Lívia ao voltar para casa depois de uma apresentação com o Angra no Rock in Rio em 2011. Em 2016, ele partiu para uma turnê do Megadeth apenas 10 dias após o nascimento dos filhos gêmeos.

Ao refletir sobre essa situação nos dias de hoje, o guitarrista disse que “não estaria naquele palco, correndo o risco de perder o momento da chegada de Lívia”, mesmo que o Rock in Rio tenha sido o motivo pelo qual começou a tocar guitarra.

“É o que eu falei para o Dave Mustaine: ‘Meu filho precisa mais de mim agora do que o Megadeth precisa de mim’. Esse é o resumo da história. Foi tudo conversado, tentei fazer tudo da melhor forma possível”, afirmou Loureiro sobre a conversa com Mustaine que ocorreu desde junho.

Kiko também disse que se sentia “confortável” como membro do Megadeth por ter uma equipe que costuma preparar tudo para que os membros da banda cheguem e toquem nos shows. Ele ainda observou que foi o responsável por encontrar seu substituto na banda, Teemu Mäntysaari, e revelou que enviou vídeos para o músico finlandês e se encontrou com Teemu nas semanas que antecederam a atual turnê da banda para tornar a transição perfeita.

 

Fonte: Ligado à Música – Marcos Chapeleta

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM