Advertisement
Advertisement
Advertisement

Judas Priest conta como foi a preparação relâmpago para o Power Trip

31 janeiro, 2024
Judas Priest conta como foi a preparação relâmpago para o Power Trip

Judas Priest no Knotfest Brasil. Créditos: Leca Suzuki

 

O líder da banda Judas Priest deu uma entrevista à Ultimate Classic Rock sobre como foi a experiência como headliner no festival Power Trip. A banda britânica de heavy metal substituiu Ozzy Osbourne, que foi forçado a cancelar seu planejado retorno aos palcos devido a contínuos problemas de saúde.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, depois da turnê de 50 anos da banda eles combinaram de descansar pelos próximos meses, mas logo surgiu o convite para tocar no festival. A banda revela que teve menos de dois dias para ensaiar antes de subir ao palco, mas todos os integrantes concordaram que a oportunidade era irrecusável.

Rob Halford pontuou sobre a sensação de tocar: “Cara, foi uma experiência tão linda, porque naquele dia específico estávamos trabalhando com o AC/DC. Você sabe, está tudo na internet. Eu olhei para isso e já se passaram 40 anos – 40 anos – desde a última vez que trabalhamos com o AC/DC.”

O vocalista também contou como é tocar depois de tantos anos de estrada: “Um show, onde quer que você esteja naquela noite, em qualquer local, é único para aquele momento. Isso nunca vai acontecer novamente. Mesmo que você tenha tocado ‘Breaking the Law’ mil vezes, no momento em que você toca [naquela noite], é novo, é novo, nunca foi feito antes. Então, quando estamos caminhando para o palco, sei que isso está passando pela nossa cabeça.”

O grupo está preparando o lançamento de seu próximo álbum, Invincible Shield, para março e aproveitou para anunciar no festival a novidade.

 

Sobre os bastidores do Power Tri

p

O encontro com o AC/DC depois de anos não foi planejado. Rob conta que estava passando próximo ao palco e pediu para parar e encontrá-los. “Eu só vi Brian e Cliff [Williams], apenas por alguns minutos. Foram abraços e ‘Eu sei que você está se preparando para o trabalho’, etc. […] O fato de o AC/DC ter levado Priest para uma turnê européia há 40 anos foi o que fez a banda estourar na Europa. Você nunca se esquece disso. Esses são momentos muito, muito especiais que significam muito, assim como quando o Kiss levou Priest para uma turnê há muitos anos. Nunca esqueço de agradecer a Gene [Simmons] e Paul [Stanley] quando os vemos, como fizemos em alguns festivais recentemente na Europa – e eles são grandes fãs do Priest. Manter tudo junto, porque todos vivemos a mesma vida é importante”, disse Halford.

Rob conta ainda que viu todos os integrantes do Metallica bem na frente do palco do Power Trip e que eles foram conversar com eles ao fim do show e enche de elogios os colegas: “Só para enfatizar isso de novo – aqui está a maior banda de metal do mundo e eles estão na frente [observando os grupos como fãs]. Guitarra aérea e metais de heavy metal no ar com todos os fãs. Eles são as pessoas mais incríveis do ramo no que diz respeito a manter os pés no chão.”  O clima de camaradagem nos bastidores do festival foi algo que ele elogiou por toda entrevista.

 

Fonte: Wikimetal – Fernanda Kalil

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM