Advertisement
Advertisement
Advertisement

Jovens estão chamando Arctic Monkeys e The Killers de “música de pai”

16 junho, 2023
Jovens estão chamando Arctic Monkeys e The Killers de “música de pai”

O tempo passa, o tempo voa, e algumas bandas do início dos anos 2000, como Arctic Monkeys e The Killers, já estão completando duas décadas ou mais de história. E, com isso, chegou a hora delas oficialmente receberem o rótulo de “música de pai”.

Pois é: pode ser que você seja fã dos grupos citados acima e não esteja nem próximo da paternidade, mas saiba que, na visão de alguns adolescentes, essa fase já chegou. Pelo menos é o que diz um tweet que viralizou recentemente e teve mais de 40 mil curtidas ao afirmar que “ouviu um adolescente descrever Arctic Monkeys como ‘música de pai’”.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amgos, nas respostas, diversas outras bandas também foram mencionadas ao lado de afirmações absurdas. Uma pessoa relatou ter ouvido o Oasis ser chamado de “Rock clássico” por um de seus estagiários na empresa em que trabalha, enquanto outro falou sobre o que ouviu ao comentar da banda de Brandon Flowers:

Advertisement

Eu estava falando sobre o The Killers e alguém do trabalho disse, ‘Ah, então você gosta de Rock de pai?’. Foi vários meses atrás, eu ainda não me recuperei. (Não vou nem falar pra ele sobre Britpop e o Grunge dos meus anos de adolescência!!)

 

Surgiram até mesmo relatos de gente que acredita que o Nirvana estava por aí “nos anos 1900”, o que foi explicado por usuários da rede como uma forma de alguns jovens se referirem a todos os anos entre 1900 e 1999, diferentemente de como a geração passada está acostumada a fazer.

 

Arctic Monkeys, The Killers e as “músicas de pai”

Vale lembrar que, apesar do termo não ser tão comum por aqui, o Rock de pai (ou Dad Rock, em inglês) é um gênero musical semi-oficial, inclusive com compilações que circulam por aí como a NOW That’s What I Call Dad Rock, que você pode conferir ao final da matéria.

Até então, o termo era muito usado para se referir a bandas mais clássicas como Queen, U2BostonMeat LoafToto e afins. Hoje em dia, a própria playlist citada acima já inclui faixas como “Mr. Brightside”, do The Killers, e até outras ainda mais recentes, como “Chelsea Dagger”, lançada pelo The Fratellis em 2006.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Felipe Ernani

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM