Advertisement
Advertisement
Advertisement

Joni Mitchell e Nils Lofgren retiram catálogo do Spotify em solidariedade a Neil Young

31 janeiro, 2022
Joni Mitchell e Nils Lofgren retiram catálogo do Spotify em solidariedade a Neil Young

Joni Mitchell, Nils Lofgren e Neil Young. Créditos: Reprodução/Facebook

 

Segundo o site Wikimetal, Joni Mitchell e Nils Lofgren são os mais novos nomes a se juntarem ao movimento de protesto iniciado por Neil Young.

Advertisement

Durante a última semana, Neil Young teve seu catálogo removido do Spotify após dar um ultimato à plataforma – suas músicas não deveriam continuar na rede de streaming enquanto o Spotify desse prioridade ao podcast negacionista The Joe Rogan Experience.

A decisão da plataforma de manter o podcast gerou um movimento de revolta nas redes sociais com a criação de hashtags como #DeleteSpotify e #CancelSpotify. Em seu site, Joni Mitchell explicou sua decisão e disse estar ao lado da ciência e da medicina.

“Decidi remover todas as minhas músicas do Spotify,” escreveu. “Pessoas irresponsáveis estão espalhando mentiras e isso está custando a vida de outras pessoas. Sou solidária a Neil Young e à comunidade científica e médica nessa discussão.” A cantora também compartilhou o link de uma carta aberta assinada por 370 profissionais da saúde em repúdio ao aparecimento do médico antivacina Robert Malone no podcast de Joe Rogan.

Nils Lofgren, do E Street Band e Crazy Horse, também se juntou ao movimento e publicou um comunicado no site de Neil Young onde defende a comunidade médica. “Quando esses homens e mulheres, que são heróis, que dedicaram suas vidas a salvar as nossas e nos curar, pedem por ajuda, você não vira as costas para eles por dinheiro e poder. Você ouve e os apoia,” escreveu. Sua decisão remove 27 anos de seu trabalho da plataforma.

 

Fonte: Wikimetal – Gabriela Marqueti

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM