Advertisement
Advertisement
Advertisement

Jon Bon Jovi lutou contra ‘miséria sombria’ para fazer novo álbum ‘Forever’

19 março, 2024
Jon Bon Jovi lutou contra ‘miséria sombria’ para fazer novo álbum ‘Forever’

Foto: Divulgação / Facebook

 

Jon Bon Jovi diz que suportou vários anos de “miséria sombria” durante uma década sem alegria – antes de dar a volta por cima para fazer o novo álbum do Bon Jovi, ‘Forever’.

Advertisement

Segundo o site Big Rock N’ Roll, a experiência está enraizada no single principal “Legendary”, que a banda lançou dia 14 de março, antes da chegada do novo álbum. A história também será detalhada em um documentário divido em quatro partes que explorarão o 40º aniversário da banda.

O sentimento geral deste álbum é de alegria”, disse Jon Bon Jovi à UCR. “Como cheguei à alegria? Tive que superar muita miséria sombria!

Ele descreveu o álbum ‘2020’ como “uma narração e uma observação”, acrescentando com pesar: “Também não pude visitá-lo muito”. Incapaz de colocar muito mais esforço naquele disco, ele decidiu voltar sua atenção para o 40º aniversário do Bon Jovi – mas então encontrou um problema sério.

Estou pensando em onde seguir musicalmente e me deparo com um problema físico, onde agora tenho que procurar um especialista na área para fazer uma cirurgia vocal que nem sempre é feita”, continuou Jon.

E, no entanto, é o nosso 40º aniversário e quero marcar este momento. Contratei um cara – Gotham Chopra, filho de Deepak Chopra – para fazer esse documentário. Eu dou a ele controle total; Eu o encontrei em Los Angeles e ele disse: ‘Entendi. Estou interessado em fazer isso.

Jon disse que a série revelaria “por que somos o que somos”, incluindo “todas as verdades, todas as verrugas, todos os socos no nariz que nos levaram a este lugar”.

Ele refletiu: “Mas do outro lado de tudo veio a alegria – e minha capacidade de olhar para cima pela manhã, ver o céu e dizer: ‘Huh, aquela grande bola vermelha lá em cima é o sol e está brilhando!

Sabe, isso leva muito tempo, porque a maioria de nós neste mundo louco, está de cabeça baixa e focado em seu trabalho, sua família, em sobreviver, em fazer algo produtivo. Você realmente não perde tempo lembrando de cheirar as flores, por assim dizer. Então, já se passou uma década desde que consegui sentir pura alegria.

Foto: Divulgação

 

Passando para a música “Legendary”, que ele co-escreveu com Billy Falcon e John Shanks, Jon explicou: “Eu disse a Billy e John: ‘Vamos escrever isso juntos. Eu tenho esse ótimo título… E o que importa para mim [agora] é apenas estar aqui com meus amigos, escrevendo a música que quero escrever e viver a vida que quero viver.’

A letra inclui o que, à primeira vista, parece ser uma referência de Van Morrison: “E a garota de olhos castanhos / Ela acredita em mim / Legendary.” Jon relatou: “É minha esposa – ela esteve presente fielmente durante todo esse processo. Aí está. Isso é quem e o que sou aos 62 anos.

Fonte: Big Rock N’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM