“Hawaii” foi a música escolhida para a competição. A faixa é uma homenagem a esposa de Lydon, Nora Forster, que sofre de Alzheimer. “É dedicada a todos que estão passando por momentos difíceis na jornada da vida, com a pessoa que mais se importam. É também uma mensagem de esperança de que o amor acaba conquistando tudo. Pensativa, pessoal mas uma canção de amor universal que ressoará em muitos” (transcrição via The Guardian).
Desde 2020, John vem sendo o cuidador integral de sua esposa. “Ela está passando por alguns traumas. Pedaços de memórias estão desaparecendo, lentamente mas seguramente, e provavelmente todas desaparecerão eventualmente. Mas estou me certificando de que seja uma jornada feliz e não triste. Ela nunca vai me esquecer, e eu nunca vou esquecer ela, não importa o que mais saia de seus ouvidos”, contou ao jornal Observer (via The Guardian).
Além do grupo, outros cinco candidatos irlandeses concorrem na disputa. A seleção dos representantes de cada país será feita no programa Late Late Show de 3 de fevereiro.
O ex-Sex Pistols tem pais irlandeses, porém, nasceu em Londres, possuindo o passaporte da Irlanda. Em entrevista a Vice Magazine, ele comentou: “Eu me vejo como britânico em primeiro lugar. Quando meus pais vieram da Irlanda eles se tornaram intrinsecamente ingleses da classe trabalhadora. Eu sou propriamente a classe trabalhadora de Londres” (via The Guardian).