Advertisement
Advertisement
Advertisement

Joey Vera deixa Mercyful Fate, mas continua no Armored Saint

18 janeiro, 2024
Joey Vera deixa Mercyful Fate, mas continua no Armored Saint

Foto: Reprodução/Facebook

 

A lendária banda dinamarquesa Mercyful Fate e seu baixista americano Joey Vera decidiram se separar.

Advertisement

O vocalista do Mercyful Fate, King Diamond, afirmou em um comunicado: “Nossa amizade e respeito mútuo sempre permanecerão os mesmos, e todos desejamos sinceramente o melhor para o futuro um do outro.”

 

O Mercyful Fate concluiu sua primeira turnê como atração principal na América do Norte em mais de duas décadas em novembro de 2022. Substituindo Vera no baixo nessas apresentações estava Becky Baldwin, uma músico britânica que já tocou com Fury, Triaxis e Control The Storm. Ela substituiu Vera, que não pôde participar da turnê devido a um conflito de agenda com sua banda de longa data, Armored Saint.

Em 2019, foi anunciado que Vera substituiria o baixista original do Mercyful Fate, Timi Hansen, para as apresentações da banda nos festivais europeus de verão de 2020 devido ao diagnóstico de câncer de Hansen. 

 

Hansen faleceu em novembro de 2019, e as apresentações do Mercyful Fate nos festivais de verão de 2020 foram remarcadas para 2021 e, posteriormente, para 2022.

O Mercyful Fate está atualmente trabalhando em um novo álbum e recentemente deu aos fãs uma prévia do novo material ao estrear uma música chamada “The Jackal Of Salzburg” na Alemanha em junho de 2022, bem como no Psycho Las Vegas.

 

 

Fonte: Rock Brigade

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM