Iron Maiden: Dave Murray Revela Quais Músicas Do Iron Maiden Têm As Melhores Linhas De Guitarra

Todo fã do Iron Maiden sabe da importância do guitarrista Dave Murray no estabelecimento da identidade vocal da banda. Dave colaborou com Adrian Smith para criar improvisações e solos famosos, como The Trooper, 2 Minutes To Midnight, Alexander The Great, Flight Of Icarus, Empire Of The Clouds, etc., mas em dezenas de canções da banda. Na opinião de Murray, quais partituras de guitarra são as melhores.
Em entrevista ao site Maniacs, Dave revelou que o melhor riff do Maiden é Hallowed Be Thy Name, que é uma faixa do The Number of the Beast lançado em 1982. Além disso, Murray completou a resposta, afirmando que seu solo favorito é Killers, a faixa-título do Iron, o segundo álbum de estúdio do Maiden.
“Amo a introdução de Hallowed Be Thy Name, é sempre muito legal tocá-la. E rememorando o início dos anos 80, escolho o solo da música Killers. Lembro que costumávamos tocá-la ao vivo muito antes de realmente gravá-la e eu gostava muito de tocá-la em 1981. É engraçado, mas isso ainda se destaca para mim por algum motivo agora, mesmo depois de todos esses anos. Há algo sobre essa música”.
O novo álbum do Iron Maiden, Senjutsu, foi lançado em setembro via BMG e está disponível em vários formatos como 2CD Digipak, Deluxe 2CD Book, 3LP de 180g, Super Deluxe Boxset, com CD, Blu-Ray e memorabilia exclusiva e digital.
Senjutsu conta com 82 minutos de música, sendo assim, um disco duplo como o seu antecessor The Book Of Souls (2015), e contou com a produção de Kevin Shirley (Rush, Dream Theater), já a capa foi concebida por Mark Wilkinson (Judas Priest, Marillion).
Ouça Senjustu abaixo: