Advertisement
Advertisement
Advertisement

Ian Gillan diz que Simon McBride foi ‘a melhor coisa’ pro Deep Purple

27 maio, 2024
Ian Gillan diz que Simon McBride foi ‘a melhor coisa’ pro Deep Purple

Foto: Reprodução

 

Em entrevista para a Made In Metal, o vocalista do Deep Purple, Ian Gillan, foi questionado sobre como ele se sente em relação ao atual guitarrista da banda, Simon McBride, tocar músicas originalmente escritas e gravadas por Ritchie Blackmore.

Advertisement

“Ah, antes de tudo, Simon é um gênio. Ele é absolutamente fantástico. Ele tem toda a energia, articulação, habilidade musical e criatividade que você poderia sonhar. Não dá para comparar Ritchie com Simon, nem com [o ex-guitarrista do Deep Purple] Steve Morse, nem com [o ex-guitarrista de turnê] Joe Satriani, os músicos que tivemos na banda. Acho que Ritchie merece todo o crédito do mundo. Ele é um gênio. Ele era fantástico. Eu achava ele brilhante. E ele era meu companheiro de quarto, éramos parceiros e compartilhamos muita coisa juntos. E então, por algum motivo, as coisas deram errado mais tarde. E tenho certeza que metade da culpa foi minha, então aqueles dias ficaram sombrios e distantes. Mas no que diz respeito à guitarra, Simon interpreta essas músicas de maneira brilhante.”

Ele continuou: “Para começar, quando você está tocando… Steve Morse teve a mesma dificuldade. Quando você toca um solo conhecido ou uma parte de guitarra famosa, ou qualquer parte na verdade, o que você precisa fazer, o truque é tocar as partes reconhecíveis, as partes que todo mundo sabe que são importantes naquele solo, e então você pode improvisar no meio. Mas você precisa respeitar a música e a gravação original, porque é assim que as pessoas gostam. Se você divagar um pouco no solo, tudo bem, mas você precisa começar, terminar e fazer as partes que as pessoas conhecem. Fora isso, a abordagem de Simon para cada música tem sido simplesmente se jogar de cabeça. Steve Morse disse uma coisa boa quando entrou na banda e alguém perguntou: ‘Como é a sensação de calçar os sapatos de Ritchie Blackmore?’ E Steve disse: ‘Acho que Ritchie levou os sapatos embora quando saiu.’ E isso se aplica a todos – se aplica a Simon agora.”

Gillan acrescentou: “Simon é inacreditável. Temos muita sorte de tê-lo. Ele é simplesmente incrível.”

Segundo o site Rock Brigade, perguntado se há alguma possibilidade de Morse voltar para o Deep Purple, Ian disse: “Não, não. Simon é nosso guitarrista permanente agora. E acabamos de gravar um novo álbum. Mas Simon é um fantástico colaborador para a banda. É uma das melhores coisas que poderiam ter acontecido.”

O primeiro álbum de estúdio do Deep Purple com McBride, “=1”, chega no dia 19 de julho pela EarMusic.

 

Fonte: Rock Brigade

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM