Advertisement
Advertisement
Advertisement

Green Day revela o que aconteceu com disco roubado que nunca foi lançado

24 janeiro, 2024
Green Day revela o que aconteceu com disco roubado que nunca foi lançado

Foto por Emmie America

 

Em nova entrevista, o Green Day falou sobre o álbum Cigarettes and Valentines, misteriosamente roubado dos arquivos da banda há mais de 20 anos.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, na conversa com Kevan Kenney na semana passada, o trio formado por Billie Joe Armstrong, Mike Dirnt e Tré Cool refletiu sobre os pontos positivos e negativos do inusitado desaparecimento.

Ao comentar o caso, Tré afirmou (via Kerrang!):

Elas simplesmente sumiram [as gravações do ‘Cigarettes and Valentines’]. Então, provavelmente alguém as roubou – talvez não soubesse o que havia nelas.

 

Na sequência, Billie Joe deixou claro que foi uma “chatice” na época ter suas fitas master aparentemente roubadas, mas também revelou que se tornou uma “bênção” porque eles abandonaram aquele projeto e realizaram um dos maiores álbuns de Rock de todos os tempos com American Idiot (2004):

Nunca vi isso acontecer com ninguém. Foi uma chatice, com certeza. Colocamos muito trabalho nisso, mas ao mesmo tempo foi uma bênção. Nós pensamos: ‘Vamos começar do zero. Vamos tentar de novo.’ Talvez seja apenas um sinal de que fizemos um disco ruim e que deveríamos fazer um melhor. Havia muitas coisas que eram músicas completas… a versão original de ‘Homecoming’, que estava no ‘American Idiot’. Acabamos usando muitas dessas partes e conectando-as, o que se tornou uma espécie maluca de ‘suíte’, como se diz, de uma música.

 

Vale lembrar que a faixa-título de Cigarettes and Valentines foi lançada no álbum ao vivo de 2011 Awesome as Fuck, como você pode relembrar ao final da matéria, após a entrevista do Green Day.

 

Green Day lamenta fechamento de estúdio em que gravou clássicos

O Green Day lamentou o fechamento do estúdio Ocean Way, em Hollywood. A banda californiana considerava o local sua “casa fora de casa” e gravou ali grandes sucessos como justamente “American Idiot” e “Know Your Enemy”.

Em entrevista, Armstrong falou sobre o fato deles terem sido a última banda a gravar no Ocean Way Hollywood e relembrou bons momentos no local.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM