Advertisement
Advertisement
Advertisement

Green Day diz que pessoas que descobrem músicas por algoritmos são “preguiçosas”

22 janeiro, 2024
Green Day diz que pessoas que descobrem músicas por algoritmos são “preguiçosas”

Foto via Spotify

 

Os integrantes do Green Day compartilharam recentemente algumas reflexões sobre pessoas que descobrem novas músicas a partir dos algoritmos.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, enquanto divulgam seu mais novo disco Saviors, que foi liberado na última sexta-feira (19), a banda conversou com o The Sun (via NME) e declarou que, para eles, os amantes de música podem estar perdendo a oportunidade de descobrir novos trabalhos ao depender apenas das redes sociais como um meio para conhecer artistas emergentes.

O baixista Mike Dirnt explicou:

As redes sociais são ótimas para os jovens, mas se você encontra suas músicas por meio de algoritmos, isso é preguiça. Gosto de encontrar coisas novas organicamente. Tudo o que posso dizer é: limpe seu histórico de pesquisa para encontrar [coisas] novas.

 

O vocalista Billie Joe Armstrong também compartilhou sua visão e assumiu não ter paciência para uma rede social como o TikTok:

Me disseram que ‘Brain Stew’ se tornou popular do nada no TikTok, com muitos garotos do Hip Hop dançando. E isso é legal. Mas não tenho paciência para usá-lo. É tipo, eca. É legal para outras pessoas, mas somos caras da velha guarda.

 

Quebrando um pouco o clima das respostas de Armstrong e Drint, o baterista Tré Cool entrou na conversa e, em tom de brincadeira, disse:

Dizemos isso agora, mas assim que desligarmos, estaremos criando uma conta no TikTok.

 

Vale ressaltar que, por mais que os integrantes do grupo tenham essa resistência, a banda está presente na rede social. Acesse o perfil do Green Day clicando aqui!

 

Billie Joe Armstrong aponta preocupação com as redes sociais

Na conversa, Armstrong aproveitou o assunto relacionado às redes sociais para apontar sua preocupação com algoritmos semelhantes, que acabam ajudando na disseminação de desinformação online:

Com todos os algoritmos em que as pessoas vivem, há tantas informações falsas e há pessoas se diagnosticando com Asperger através do TikTok. Isso é um absurdo para mim.

 

Ele ainda complementou sua fala, explicando por que os fãs não vão encontrá-lo compartilhando suas opiniões nas redes sociais, mesmo sendo um meio importante para o trabalho do Green Day:

Minhas opiniões estão sempre nas minhas músicas. Não gosto de tweetar ou postar no Instagram sobre política, porque você está contribuindo para pessoas malucas que estão apenas discutindo e tomando partido. Então eu escrevo sobre isso em minhas músicas.

 

Anteriormente, vale lembrar, Billie Joe chegou a explicar por que a banda se afastou do teor político em suas letras e também o motivo de terem retomado essa perspectiva no novo disco, como você pode perceber no single “The American Dream is Killing Me”, que trouxe de volta o aspecto questionador do grupo e inclusive fala diretamente sobre o TikTok.

Você pode ouvir o single logo abaixo!

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM