Glenn Hughes celebra com shows os 50 anos de ‘Burn’, do Purple

Segundo o site Rock Brigade, para comemorar os 50 anos do lançamento do superclássico LP Burn, do Deep Purple, Glenn Hughes fará seus primeiros shows de 2023 em maio próximo no Portugal e na Espanha executando as músicas do disco. A banda que acompanha Hughes terá Søren Andersen (guitarra), Ash Sheehan (bateria) e Bob Fridzema (teclados).
“Foi no verão de 1973 que Burn foi composto, em Gloucestershire. A gravação aconteceu em outubro de 1973, na Suíça. Eu sentia o Deep Purple como uma nova banda, comigo e o David [Coverdale] como novos integrantes. A atmosfera era maravilhosa”, lembra Hughes. “Lembro como se fosse hoje: todas as músicas foram escritas em uma espécie de cripta, embaixo do salão principal do castelo em que estávamos. A faixa-título foi a última a ser composta. Foi quando chegamos do pub, fomos até a cripta e a mágica aconteceu.”
Vale lembrar que, em 2021, em mais uma parceria da Rock Brigade Records com a Voice Music, saiu no Brasil Play me Out, primeiro álbum solo de Glenn Hughes, lançado originalmente em 1977.
A versão brasileira do CD veio em edição digipack dupla, encarte completo, material inteiramente remasterizado, tendo como bônus um segundo CD, com participação de membros do Trapeze da época.