Advertisement
Advertisement
Advertisement

Glen Matlock critica série sobre Sex Pistols: “Deveria ter sido mais verdadeira”

14 abril, 2023
Glen Matlock critica série sobre Sex Pistols: “Deveria ter sido mais verdadeira”

Segundo o site Wikimetal, Glen Matlock criticou a fidelidade da série biográfica do Sex Pistols em entrevista ao The Metal Voice na última sexta-feira, 07. Dirigida por Danny Boyle, Pistol chegou no Star+ em 2022 e foi inspirada no livro de memórias do guitarrista Steve Jones, Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol.

“Eu só acho que a série deveria ter sido mais verdadeira. A história real é mais corajosa. Encontrei Danny novamente em Los Angeles depois do lançamento e participei de uma exibição privada. Ele me perguntou como eu estava e eu respondi ‘Danny, você é um babaca’”, disse o baixista da formação original (transcrição via NME).

“Não estou decepcionado com o lançamento e achei importante que fosse adiante porque era baseado na história de Steve e abordava as coisas. E ele foi o cara que formou a banda – não John Lydon, foi o Steve. John foi o último da banda. Mas meu retrato, e particularmente minha saída da banda – eu deixei a banda; não fui demitido. Todo aquele episódio em que Steve me demitiu é apenas besteira”.

Advertisement

Matlock ainda comentou que suas ideias sugeridas ao projeto foram totalmente desconsideradas: “No começo, tive algumas reuniões com Danny em particular e a equipe de produção. E eu pensei que tudo tinha sido resolvido. Mas então fui ignorado. Então, não estou feliz. Eu me sinto prejudicado”.

“Fui ver com meu filho Louis e fiquei um pouco envergonhado, sério. Louis meio que astutamente falou: ‘A questão é que eu sei que você fez isso e aquilo. Também sei sobre Steve, mas você e Paul Cook parecem personagens bidimensionais; não há informação sobre sua família e tudo mais”.

“Um pouco disso poderia estar lá e eles podiam ter desenvolvido as coisas um pouco mais. E Danny pode dizer ‘Não há tempo para tudo isso aí’, mas houve um episódio inteiro sobre Chrissie Hynde não se casar com Steve, que tomou uma hora da vida de todos, o que nunca aconteceu”.

Anteriormente, Lydon também desaprovou a série, a chamando da “merda mais desrepeitosa” que já viu.

As polêmicas, entretanto, não pararam por aí. Em 2021, membros do Sex Pistols processaram John por uso de músicas da banda na obra cinematográfica. O vocalista perdeu a batalha judicial, afirmando que foi sua ruína financeira.

Confira a entrevista completa abaixo, além do trailer de Pistol:

Fonte: Wikimetal – Maria Fernanda Baptista

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM