Advertisement
Advertisement
Advertisement

Gil Brother, humorista eternizado como “Away”, morre aos 66 anos

5 dezembro, 2023
Gil Brother, humorista eternizado como “Away”, morre aos 66 anos

Crédito: Divulgação

 

Notícias tristes envolvendo Gil Brother: o humorista faleceu na noite de ontem (03) aos 66 anos de idade.

Advertisement

A notícia foi compartilhada por seu sobrinho, William, que usou a conta oficial de Gil no Instagram para publicar uma série de Stories agora há pouco.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, nos vídeos, ele aparece chegando ao hospital dizendo que iria conversar com os médicos mas que, a princípio, tudo estaria bem.

Na sequência, William aparece com os olhos cheios de lágrimas e muito emocionado, afirmando que seu tio havia falecido ontem, dia 03 de Dezembro, às 22 horas.

Em um cartaz compartilhado na sequência de Stories, a data da morte acabou sendo marcada como 04 de dezembro, mas pode tratar-se de um erro.

 

Morte de Gil Brother

No primeiro semestre, ele sofreu um AVC que acabou deixando parte do seu corpo paralisado, e em outubro acabou sendo diagnosticado com alguns tipo de câncer, com tumores espalhados por partes do corpo como próstata e bexiga.

Aos 66 anos de idade, ele estava internado e lutando pela vida, mas acabou nos deixando.

 

Quem era o “Away de Petrópolis”

Entre 2002 e 2008, o artista fez parte do grupo humorístico Hermes & Renato, que fez história na MTV Brasil.

Nascido Jaime Gil da Costa, foi lavador e flanelinha nas ruas de Petrópolis, onde nasceu e também onde acabou sendo descoberto pela trupe, recebendo então o apelido de “Away de Petrópolis”.

Reza a lenda que Gil era amigo de infância de pais dos integrantes de Hermes & Renato, e recebeu o convite para fazer um teste na MTV enquanto lavava carros em Petrópolis. Gil teria aceitado a proposta em troca de comida.

No programa, interpretou diversos personagens diferentes, normalmente com declarações que faziam pouco sentido e vinham acompanhadas tanto de uma forte carga dramática quanto passos do Soul, Funk e Jazz.

Nos últimos anos, produziu conteúdo publicado na Internet, mas não chegou a ter o mesmo alcance que o programa humorístico.

 

Que descanse em paz.

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Tony Aiex

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM