Advertisement
Advertisement
Advertisement

Gene Simmons explica por que ganha mais dinheiro com shows da carreira solo do que com o KISS

15 junho, 2024
Gene Simmons explica por que ganha mais dinheiro com shows da carreira solo do que com o KISS

Foto: Reprodução

Ao participar do podcast de Steve-O, o baixista e ex-vocalista do KISS, Gene Simmons, foi perguntado sobre seu projeto solo, a Gene Simmons Band e, ao comentar sobre a nova fase da banda, o veterano músico revelou que tem feito mais dinheiro com sua turnê individual em comparação com sua famosa banda.

Segundo Simmons, o fato de não precisar bancar uma estrutura grandiosa, como acontecia em seus tempos com o KISS, faz toda a diferença (via Blabbermouth):

Advertisement

A Gene Simmons Band já foi a atração principal – ah, meu Deus. Estávamos na América do Sul, em São Paulo [em abril]… Então, vamos para a Europa [neste verão] para ser a atração principal de festivais e outras coisas. E [estamos] apenas nos divertindo muito. A propósito, desenvolvi um modelo de negócios que é simplesmente semi-genial. Apareço com minha palheta. É isso. Não há empresário, nem roadies, nem caminhões, nem equipamento. Tudo é fornecido pelo promotor.

Os voos, os hotéis, todos os amplificadores, a bateria, tudo é alugado localmente. Esse é o custo do promotor, e qualquer quantia de seis dígitos ou mais, eu embolso e eu literalmente ganho mais dinheiro por show sendo Gene Simmons e a Gene Simmons Band do que eu fiz no KISS – sem contar os acessórios e tudo mais – porque você não tem uma tripulação de 60 homens, três plataformas de dois andares, jato particular de plantão sete dias por semana e 20 a 24 reboques de trator.

 

Confira o episódio de Steve O’s Wild Ride! ao final da matéria!

 

Gene Simmons faz mais dinheiro com banda solo do que com o KISS

Além de Simmons, a Gene Simmons Band conta com os guitarristas Brent Woods (Wildside, Sebastian Bach, Vince Neil) e Zach Throne (Corey Taylor) ao lado do baterista Brian Tichy (Lynch Mob, The Dead Daisies, Whitesnake, Billy Idol, Foreigner).

Como o próprio Simmons afirmou, sua banda solo fez seu segundo show de 2024 no dia 26 de Abril dentro da programação do festival Summer Breeze Brasil, realizado no Memorial Da América Latina, em São Paulo.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, o setlist incluiu uma série de clássicos do KISS e também covers de “Ace Of Spades”, do Motörhead, e “Communication Breakdown”, do Led Zeppelin. Sobre o repertório, Gene falou a Steve:

Temos a chance de tocar músicas que o KISS nunca tocou e algumas músicas nunca foram gravadas. Então, é um evento muito emocionante.

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM