Advertisement
Advertisement
Advertisement

Freddie Mercury pode “voltar aos palcos” na forma de holograma

27 fevereiro, 2024
Freddie Mercury pode “voltar aos palcos” na forma de holograma

Freddie Mercury. Crédito: Divulgação

 

A companhia Mercury Songs Limited, que cuida do catálogo solo de Freddie Mercury, entrou com um pedido para registrar sua marca para ambientes 3D e de realidade virtual, segundo informações divulgadas pelo jornal britânico The Sun no último domingo, 25.

Advertisement

Segundo o site Wikimetal, é especulado que o saudoso cantor do Queen — que faleceu há 33 anos, em decorrência da Aids — ganhará um espetáculo com seu próprio avatar digital, que pode ser anunciado em breve. A iniciativa da Mercury Songs Limited possivelmente englobará apenas o catálogo solo do vocalista.

Shows com hologramas estão se tornando uma tendência entre algumas bandas e músicos. Em 2022, o grupo ABBA “retornou aos palcos” por meio desta tecnologia, com o show Voyage, que retrata os membros com o mesmo visual que eles tinham em 1979. O Kiss, que encerrou sua turnê de despedida em dezembro de 2023, anunciou que também fará um espetáculo holográfico.

 

A opinião de Brian May

Em 2023, durante entrevista no podcast Graham Norton Radio Show, Brian May disse não haver interesse por parte dos músicos do Queen em serem substituídos por hologramas enquanto puderem tocar.

“Nós adoramos tocar ao vivo, esse é o nosso foco. Agora, quando todos tivermos ido embora, aí, claro, poderia existir um show do nosso estilo ao do Abba. Mas enquanto estivermos aqui, quero tocar ao vivo. Já temos algo nesse estilo com Freddie. Quando canto ‘Love of My Life’, Freddie aparece nos telões e se junta a mim no final. Mas não é um holograma, é apenas uma espécie de tecnologia mais antiga da qual gostamos”, contou o guitarrista.

 

 

Fonte: Wikimetal – Larissa Cavalcante

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM