Advertisement
Advertisement
Advertisement

Fotos ‘perdidas’ de Paul McCartney serão expostas na National Portrait Gallery, em Londres

26 janeiro, 2023
Fotos ‘perdidas’ de Paul McCartney serão expostas na National Portrait Gallery, em Londres

Segundo o site Big Rock N’ Roll, fotos inéditas tiradas por Paul McCartney no início dos anos 1960, quando os Beatles foram catapultados para o estrelato internacional, serão exibidas na reformada National Portrait Gallery, em Londres, neste verão (inverno no Brasil).

McCartney pensou que as fotos, tiradas entre dezembro de 1963 e fevereiro de 1964, haviam sido perdidas, mas recentemente as redescobriu.

A exposição, ‘Paul McCartney Photographs 1963-64: Eyes of the Storm’, “fornecerá uma perspectiva pessoal e única sobre como era ser um Beatle no início da Beatlemania ”, disse Nicholas Cullinan, diretor do NPG.

Advertisement

As fotografias tiradas neste período capturaram o exato momento em que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr foram impulsionados de banda mais popular da Grã-Bretanha a um fenômeno cultural internacional, de shows em Liverpool e Londres a apresentações no The Ed Sullivan Show em Nova York para uma audiência televisiva de 73 milhões de pessoas.

Em uma época em que tantas lentes de câmera estavam na banda, essas fotos compartilharão uma nova visão de suas experiências, tudo através dos olhos de Sir Paul McCartney.

McCartney planeja publicar um livro com as fotos para coincidir com seu 81º aniversário em junho. As 275 fotos da coleção foram tiradas em uma câmera de 35 mm em Nova York, Washington, Londres, Liverpool, Miami e Paris.

 

Foto: Paul McCartney/The National Portrait Gallery

Fonte: Big Rock n’ Roll – Juliana Carpinelli

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM