Advertisement
Advertisement
Advertisement

Fim de uma era: baterista do Van Halen coloca todo seu equipamento à venda

6 junho, 2024
Fim de uma era: baterista do Van Halen coloca todo seu equipamento à venda

Foto via Wikimedia Commons

 

Em nova entrevista com Greg Prato, jornalista da Ultimate Guitar, Michael Anthony, ex-baixista do Van Halen, foi questionado sobre ainda mater contato com Alex Van Halen e confessou o pouco convívio com o colega.

Advertisement

Na conversa, Anthony afirmou até ter procurado Alex para parabenizá-lo em seu último aniversário, mas não recebeu nenhum retorno em seguida. Além disso, Michael revelou que o baterista colocou todo seu equipamento à venda em leilão, dando a entender que Alex não tem mais interesse pela música após a morte do irmão Eddie Van Halen (via Blabbermouth):

Faz algum tempo que não falo com Alex, provavelmente há cerca de um ano. E, na verdade, mandei uma mensagem para ele no aniversário dele este mês [Maio de 2024], e não recebi nada de resposta dele. Fiquei bastante surpreso quando soube desse leilão [via Backstage Auctions] que ele realizará no início de Junho. Alguém me enviou o link e parece que ele está vendendo tudo, até a última baqueta. Então, eu não sei. Eu realmente não poderia te dizer, eu sei que ele continua a sofrer até hoje pela morte de Eddie. E basicamente, Eddie foi a única pessoa com quem ele realmente tocou.

 

Em outro trecho, Michael continuou:

Eu nunca soube de Alex ser aquela pessoa que saía e tocava com outras pessoas ou outras bandas, a menos que Eddie fizesse parte disso. Talvez ele sinta isso… Desde que seu irmão se foi, ele não sente a vontade de sair e tocar mais. Mas só posso especular. Quando descobri esse leilão e comecei a conferir, foi muito triste, porque realmente significa que é o fim de tudo o que poderia ter sido até então, em termos de tributo, sabe?

 

Triste mesmo… Relembre todo o talento de Alex na bateria com uma versão ao vivo de “Hot for Teacher” ao final da matéria!

Baixista do Van Halen tocou com o Green Day

No final de Abril, o The Coverups, projeto paralelo de covers de Billie Joe Armstrong e Mike Dirnt, integrantes do Green Day, contou com a participação super especial de Anthony em show que aconteceu no Tiki Bar em Costa Mesa, na Califórnia.

Por lá, eles tocaram alguns clássicos do Rock, incluindo o hit “Rock and Roll All Nite”, do KISS, com a presença de Tré Cool, mais um membro do Green Day, na bateria.

Tenho Mais Discos Que Amigos, a performance ainda incluiu uma homenagem à antiga banda de Anthony com versões para “Dance the Night Away” e “Ain’t Talkin’ ‘Bout Love”.

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM