Fender relança guitarra de Kurt Cobain para marcar os 30 anos do “Nevermind”

Reedição comemorativa do aclamado disco chegará em 12 de Novembro com 70 gravações inéditas

Em 24 de Setembro, o segundo disco do Nirvana, o cultuado Nevermind, completou 30 anos de lançamento e nas últimas semanas têm sido liberados diversos materiais em comemoração à data.

Desta vez, a Fender anunciou o relançamento da guitarra Jag-Stang de Kurt Cobain, que possui elementos pensados pelo saudoso músico e encontrados em um de seus diários.

“Quando demos uma olhada nos esboços que Kurt Cobain havia elaborado para sua guitarra dos sonhos, ficamos impressionados com a sua concepção,” disse em comunicado Justin Norvell, vice-presidente de produtos da Fender.

O modelo personalizado é baseado na mistura das guitarras Fender Jaguar e Mustang, que fez parte da turnê do álbum In Utero (1993) após parceria do músico com a marca através da Fender Custom Shop.

Disponível em modelos tanto para canhotos quanto para destros nas cores vermelha e azul, a reedição especial da Kurt Cobain Jag-Stang pode ser observada no site oficial da Fender.

“Através de nosso relacionamento de longa data com os responsáveis pelo legado de Kurt Cobain, sempre soubemos que queríamos dar vida a sua visão. Foi uma imensa honra ajudar a concretizar sua ideia e reviver esse modelo,” concluiu Norvell.

Você pode assistir a um vídeo feito pela Fender para mostrar a história da guitarra logo abaixo.

Nirvana prepara edição de 30 anos de Nevermind

A versão de aniversário de Nevermind tem lançamento previsto para 12 de Novembro com 70 gravações inéditas entre áudios e vídeos. Além disso, o material trará uma remasterização totalmente nova das fitas originais do álbum.

Haverá, também, um single de 7″ com as faixas “Endless, Nameless” (Lado A) e “Even in His Youth” e “Aneurysm” (Lado B). A pré-venda da versão comemorativa de Nevermind está disponível aqui.

Fonte: Tenho Mais Disco Que Amigos – Gabriel von Borell

Rolar para cima

BAIXE O APP DA KISS FM