Advertisement
Advertisement
Advertisement

Fã de Linkin Park usa IA para adicionar Chester Bennington a nova música de Mike Shinoda e resultado emociona

11 outubro, 2023
Fã de Linkin Park usa IA para adicionar Chester Bennington a nova música de Mike Shinoda e resultado emociona

Foto: Wikimedia Commons

 

O talentosíssimo Mike Shinoda lançou na semana passada seu novo single “Already Over” e chegou a avisar que muitos fãs do Linkin Park poderiam se identificar com a sonoridade da faixa. E bem que ele estava certo!

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigo, recentemente, um admirador do grupo compartilhou em sua conta do YouTube uma versão da música, que marca a nova era de Shinoda, com vocais do saudoso e lendário vocalista Chester Bennington incluídos através de recursos de inteligência artificial.

Na descrição do vídeo, o fã do Linkin Park declara que fez a música “com muito respeito pelo trabalho e talento de Mike Shinoda” e aproveitou para elogiar a nova faixa do artista. O usuário ainda declarou que sabe que muitos dos fãs da banda não vão aprovar a ideia, mas explicou por que decidiu colocá-la em prática mesmo assim:

Eu sei o quanto a Comunidade [de fãs do Linkin Park] desaprova essa criatividade, porque eu mesmo faço parte dela há mais de 20 anos. Mas a nova faixa do Mike me cativou tanto pela sonoridade, tirada como se fosse de 2012-2014, quando foram lançados ‘Living Things’ e ‘The Hunting Party’, que não consegui me livrar da ideia. Tenho certeza que você já entendeu o conteúdo dessa ideia. Compartilho esta cover de IA com pessoas como eu. Espero que você goste. E não se esqueça de apoiar Mike ouvindo, curtindo, o que quer que seja – ele fez um trabalho incrível.

 

Você pode conferir o resultado, que ressalvas éticas à parte ficou sensacional, no player ao final da matéria!

Nova música de Mike Shinoda e sonoridade do Linkin Park

Após o lançamento do single “Already Over”, Mike Shinoda disse em entrevista à NME que, desde o início da produção, a música o fez lembrar de alguns trabalhos do Linkin Park. A partir disso, Shinoda revelou que teve algumas reflexões importantes:

Desde o início parecia que [a música] tinha muito do DNA do Linkin Park, e me ocorreu: ‘Devo mudar isso? Devo me afastar disso?’. Mas não pareceu uma boa ideia fazer isso. Foi melhor apenas abraçá-lo e fazer da música o que ela queria ser.

 

O cofundador da banda que era liderada por Chester Bennington também apontou, que a canção surgiu enquanto ele usava sua guitarra favorita – a mesma que ele utilizou para a música “What I’ve Done”, do disco Minutes to Midnight, lançado pelo LP em 2007.

 

https://youtu.be/NLTiaBqe2Js

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM