Advertisement
Advertisement
Advertisement

Ex-colega de Pink Floyd defende Roger Waters após show cancelado na Alemanha

22 março, 2023
Ex-colega de Pink Floyd defende Roger Waters após show cancelado na Alemanha

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, uma petição para reverter a decisão que proibiu Roger Waters de se apresentar em Frankfurt, na Alemanha, foi assinada por Eric Clapton, Tom Morello, do Rage Against The Machine, e até Nick Mason, do Pink Floyd.

Waters faria show na cidade em 28 de Maio como parte de sua turnê This Is Not A Drill, mas a apresentação do baixista foi cancelada pelos funcionários do Conselho Municipal de Frankfurt após acusações de antissemitismo.

Além dos nomes já citados, de acordo com a NME, Brian Eno, Peter Gabriel e o fundador da Soft Machine, Robert Wyatt, também assinaram o documento em solidariedade a Roger, assim como as atrizes Susan Sarandon e Julie Christie, além do diretor de cinema Ken Loach.

Advertisement

Atualmente, a petição conta com mais de 10 mil assinaturas e sua descrição diz:

A crítica de Waters ao tratamento de Israel aos palestinos faz parte de sua defesa de longo prazo em nome dos direitos humanos em todo o mundo. Os funcionários que difamam Waters estão engajados em uma campanha perigosa que propositalmente combina críticas às políticas ilegais e injustas de Israel com antissemitismo. Funcionários na Alemanha, organizadores de shows e plataformas de música não devem sucumbir à pressão daqueles indivíduos e grupos que preferem ver a música de Waters removida do que se envolver com os problemas que sua música destaca.

O teor da proposta está relacionado às críticas que Waters fez a Israel.

Segunda petição pede cancelamento de outro show de Roger Waters

A decisão de cancelar a apresentação de Roger em Frankfurt aconteceu no mês passado, quando o conselho da cidade citou o “comportamento persistente anti-Israel” como justificativa para a proibição.

Agora, uma petição semelhante também surgiu contra o show do ex-Pink Floyd em Munique, marcado para 21 de Maio.

Atualmente, a decisão por cancelar o show em Frankfurt permanece em vigor e, na semana passada, a administração confirmou que Waters estava disposto a entrar com uma ação legal contra a decisão, classificando a proibição como “inconstitucional”, “sem justificativa” e uma tentativa de “silenciá-lo”.

Todas as outras datas da turnê de Roger seguem programadas para acontecer.

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM