Advertisement
Advertisement
Advertisement

Europe Começa processo de composição de seu novo disco

11 junho, 2024
Europe Começa processo de composição de seu novo disco

Foto: Reprodução

 

Em entrevista com ao Metal Global de Portugal, o tecladista do Europe, Mic Michaeli, falou sobre os planos da banda para o sucessor do álbum “Walk The Earth” de 2017.

Advertisement

“Finalmente começamos a compor músicas juntos novamente. Então, entramos no clima, especialmente Joey [Tempest, vocalista do Europe], John Levén [baixista do Europe] e eu. A ideia é compor o máximo de músicas que pudermos durante o verão [do Hemisfério Norte], embora tenhamos muitos festivais para tocar. Depois, vamos terminar para que, esperançosamente, tenhamos músicas para um álbum e então gravar no início do próximo ano e depois lançar algumas músicas antes do verão. Esse é o nosso plano, mas nunca se sabe o que vai acontecer.”

Segundo o site Rock Brigade, sobre qual direção musical o novo material do Europe pode seguir, Mic disse: “Não acho que vamos voltar totalmente para o que fizemos nos anos 80 – isso não vai acontecer – mas pode haver algumas coisas que cheguem um pouco mais perto disso. Mas, honestamente, não sabemos neste momento para onde esse álbum vai, em que direção. É muito difícil dizer. Tudo depende de quais músicas achamos ótimas. Se é uma ótima música, é uma ótima música. Vamos colocar no álbum.”

Em fevereiro passado, o baterista do Europe, Ian Haugland, disse a Stefan Nilsson do Roppongi Rocks que ele e seus companheiros de banda estavam “trabalhando em um novo material. E o plano é entrar em estúdio e começar a gravar e ter um novo álbum – bem, acho que seria no início do próximo ano”, disse ele. “E é promissor. Eu sei que Joey tem falado muito bem de duas das músicas que ele e Mic planejam compor. E ele e John Levén estão preparando algo. Então a química ainda está lá.”

Ele continuou: “Mal posso esperar para voltar ao estúdio porque é no estúdio que vocês se reconectam como membros da banda, é lá que vocês criam a alma da banda. Subir no palco e tocar as músicas, é só diversão, é só o trabalho de base feito, vocês apenas saem, tocam e se divertem. Mas no estúdio, é onde vocês têm a possibilidade de crescer como banda e se desenvolver como banda e como músico. Então, não fazemos isso há um bom tempo, então está na hora.”

 

Fonte: Rock Brigade

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM