Advertisement
Advertisement
Advertisement

Epica: novo álbum será lançado em 2025, afirma Simone Simons

4 março, 2024
Epica: novo álbum será lançado em 2025, afirma Simone Simons

Simone Simons / Reprodução

 

O Epica, banda holandesa de Symphonic Metal, pretende lançar o próximo álbum em 2025.

Advertisement

Representada pela vocalista Simone Simons, a banda ainda vive os laços com seu trabalho mais recente, “Omega”, que chegou em 2021, recebendo diversos elogios da crítica especializada. No entanto, para um próximo momento, se estuda a produção do sucessor e futuro novo álbum. Afinal de contas, já são três anos desde o último lançamento e esse já é um momento ideal para que a banda projete seu novo trabalho.

 

Segundo o site Mundo Metal, enquanto cedia entrevista ao canal mexicano Summa Inferno, Simone Simons revelou os passos seguintes do Epica. Ela relatou da seguinte forma:

“No momento, temos muitas músicas para o novo álbum do Epica. E não sei se conseguiremos gravar todas elas, mas definitivamente temos muito material.”

 

Simone ainda revelou mais detalhes a respeito disso:

“Recentemente tivemos outro acampamento de composição onde toda a banda se reuniu para escrever demos ou finalizar as demos das músicas, criar linhas vocais e algumas letras de trabalho. Já temos todo um cronograma de todas as gravações em estúdio, e o álbum deve estar pronto até o final do verão e lançado em 2025. Então, sim, teremos nosso nono álbum de estúdio.”

 

Sobre as novas composições que podem estar em um novo registro, Simone também acrescentou dessa forma:

“Adoro as músicas que escrevemos até agora. Há mais (músicas que foram escritas) do que cabem no álbum. Então vai ser legal. E não faremos muitas turnês este ano. Então estamos nos concentrando no álbum Epica e nos shows ‘Symphonic Synergy’ (onde o Epica tocará ao lado de uma orquestra), o que dá muito trabalho.”

 

A vocalista holandesa disse o seguinte a respeito dos temas líricos a serem abordados no vindouro full lenght:

“Bem, há muita coisa acontecendo no mundo, em nossas vidas pessoais. A fonte de inspiração é interminável. E às vezes você se sente até inspirado pela música em si. Quando você cria uma linha vocal incrível e tenta criar uma letra que combine lindamente com a melodia, às vezes inconscientemente surgem coisas e às vezes surgem letras engraçadas, que temos que mudar no final. Mas Mark (Jansen, guitarra/vocal) já contou à banda sobre algumas ideias que ele tem, algum tipo de conceito ou linha vermelha que seria ótimo passar basicamente por todas as músicas. Mas estamos planejando no final de março fazer outra pequena sessão de composição, sessão de composição de linhas vocais, e então faremos uma seleção das músicas que realmente iremos gravar. Ontem tivemos uma longa reunião da banda. Mark e eu também teremos uma ligação para ver quem vai escrever letras para qual música, e então podemos começar com isso já nas próximas semanas. E, como sempre, o Epica escreve sim sobre temas, espirituais, científicos, filosóficos, e isso sempre será um pouco nosso… a linha vermelha, o fio vermelho que passa por todas as letras. E eu adoro escrever letras e criar frases legais, rimas legais, metáforas lindas, então, sim, essa é sempre uma parte legal do processo.”

 

O Epica estará presente na segunda edição do Summer Breeze Brasil, a qual acontece no próximo mês de abril.

Você pode clicar no link abaixo, a fim de conferir a entrevista da vocalista do Epica, Simone Simons, na íntegra.

Fonte: Mundo Metal – Stephan Giuliano

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM