Advertisement
Advertisement
Advertisement

Eloy Casagrande vai além do Metal e abraça o groove em novo desafio de bateria para canal do YouTube

27 dezembro, 2023
Eloy Casagrande vai além do Metal e abraça o groove em novo desafio de bateria para canal do YouTube

Reprodução/YouTube

 

Eloy Casagrande é um dos melhores bateristas de Metal do planeta, mas como ele se sai em outros estilos? Esse foi o desafio proposto pelo sempre ótimo canal Drumeo, que convidou o brasileiro para participar de mais um quadro em sua programação do YouTube.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, como tem acontecido com diversos grandes nomes da bateria, Eloy foi desafiado a ouvir uma música que não conhecia pela primeira vez e mostrar o seu processo de aprendizado até tocar a sua própria versão completa da faixa. No caso dele, a escolhida foi “Christmas in L.A.”, da banda Vulfpeck, mais voltada ao Funk.

Mostrando o bom humor de sempre, Eloy entra na brincadeira e se diverte com o fato de que “saiu do Brasil para ser torturado” com uma música que, claramente, o tirou de sua zona de conforto.

Mesmo tendo dito que “estragou” a canção, o músico do Sepultura convenceu não apenas a plateia ao vivo, mas também os espectadores da internet, que elogiaram a versão de Casagrande e sua versatilidade ao tocar algo que foge tanto do que estamos acostumados a ver dele.

 

Chad Smith tocou 30 Seconds to Mars em quadro do Drumeo

Há algumas semanas, o mesmo quadro do Drumeo viralizou por conta de um especial com Chad Smith, que além de mostrar clássicos do Red Hot Chili Peppers, também ouviu o maior hit do Thirty Seconds To Mars e tocou “The Kill” ali na hora e no improviso.

Recentemente, outra versão da mesma brincadeira foi feita com Ulysses Owen Jr., professor de Jazz no aclamado Conservatório Juilliard, de Nova York, que já formou alunos responsáveis por nada mais, nada menos do que 105 prêmios Grammy e que ouviu simplesmente Nirvana pela primeira vez, dando suas impressões e tocando “In Bloom” em uma versão espetacular.

 

Eloy Casagrande tocando Vulfpeck pela primeira vez

 

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Felipe Ernani

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM