Advertisement
Advertisement
Advertisement

Editora rompe contrato com Till Lindemann e Rammstein se manifesta

6 junho, 2023
Editora rompe contrato com Till Lindemann e Rammstein se manifesta

Segundo o site Wikimetal, as acusações vieram à tona há uma semana quando uma jovem chamada Shelby Lynn usou seus perfis do Twitter e Instagram para denunciar uma suposta conduta inapropriada de Lindemann durante uma festa em Vilnius. Em seguida, várias outras mulheres vieram à público com acusações de abuso por parte de Lindemann.

Em seguida, a editora do músico, Kiepenheuer & Witsch, rompeu contrato com ele. Além das recentes acusações, a empresa descobriu que o vocalista do Rammstein usou o livro de poesia On Quiet Nights (2013), publicado em parceria com eles, em um vídeo pornográfico onde “celebrava a violência sexual contra mulheres.”

Advertisement

“É com choque que acompanhamos as acusações públicas contra Till Lindemann nos últimos dias. Nossa solidariedade e respeito vão para as mulheres afetadas”, escreveu a editora em uma declaração.

“Do nosso ponto de vista, Till Lindemann excede limites imutáveis ao lidar com mulheres”, dizia. “Decidimos, portanto, encerrar nossa colaboração com Till Lindemann com efeito imediato, pois nossa relação de confiança com o autor foi irremediavelmente quebrada.”

Ao responder os comentários da editora e às acusações levantadas, a banda mais uma vez negou todas as acusações nas redes sociais e pediu aos fãs que evitem participar do “preconceito público” contra os membros e aqueles que apresentam acusações.

“As publicações dos últimos dias têm causado irritação e questionamentos no público e principalmente nos nossos torcedores. As alegações nos atingiram com muita força e as levamos extremamente a sério”, escreveu o comunicado. “Dizemos aos nossos fãs: é importante para nós que você se sinta confortável e seguro em nossos shows – na frente e atrás do palco.”

“Condenamos qualquer tipo de transgressão e pedimos a você: não se envolva em preconceito público de qualquer tipo contra aqueles que fizeram acusações”, continuou. “Você tem direito ao seu ponto de vista. Mas nós, a banda, também temos o direito – ou seja, não sermos preconceituosos também”.

 

Till Lindemann. Crédito: Reprodução/Facebook

 

Fonte: Wikimetal – Erica Y Roumieh

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM