Advertisement
Advertisement
Advertisement

Eddie Vedder (Pearl Jam) compara fãs de Taylor Swift à comunidade Punk: “encontraram sua tribo”

19 março, 2024
Eddie Vedder (Pearl Jam) compara fãs de Taylor Swift à comunidade Punk: “encontraram sua tribo”

Foto: Reprodução/Facebook

 

No ano passado, Eddie Vedder conferiu de perto um dos shows da aclamada The Eras Tour de TaylorSwift ao acompanhar sua filha na apresentação – o líder do Pearl Jam, aliás, chegou até a ser confundido com o ator Pedro Pascal.

Advertisement

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, recentemente, Eddie comentou mais detalhes sobre a experiência de ter ido ao show de Taylor e sinalizou como as ações dos fãs, desde a preparação para ir ao evento até a apresentação em si, o fizeram lembrar das comunidades Punk dos anos 1970.

Em uma entrevista à revista Mojo, Vedder relembrou a experiência que teve com uma de suas filhas e disse que ficou impressionado com o senso de comunidade dos Swifties. Ele chamou atenção para a famosa troca das pulseiras coloridas com nomes de músicas, que se tornou uma tradição entre os fãs que estão indo para a turnê de Taylor:

A preparação antes do show, fazer essas pulseiras de amizade com ela e a generosidade dessas meninas e meninos, trocando essas pulseiras com mensagens diferentes – letras, títulos de músicas, apenas coisas do bem nessas pulseiras. Eles encontraram sua tribo, todos estavam concordando em alguma coisa.

 

Mas não parou por aí: logo em seguida, o vocalista fez um paralelo bem interessante entre os fãs de Punk e os fãs da cantora Pop.

Eddie Vedder compara fãs de Taylor Swift e Punk

Eddie Vedder passou sua adolescência entre San Diego e Chicago, e foi fortemente influenciado pela cenas punks locais, integrando bandas como Surf and Destroy, Indian Style e Bad Radio.

Apesar dos estilos musicais não serem nada parecidos, o vocalista do Pearl Jam explicou como enxergou essas semelhanaças:

A coisa mais louca é que isso me lembrou da galera do Punk Rock, de estar em sintonia com todos os desajustados da nossa cidade, naquela época. Foi estimulante e poderoso.

Vale ressaltar que, além de ter simplesmente comparecido à The Eras Tour em Julho do ano passado, Vedder ativou seu modo Swiftie: ele usou as famosas pulseiras da amizade, além de um blazer de lantejoulas preto e até uma camiseta que dizia “It’s me, hi, I’m the father, it’s me” (algo como “Sou eu, oi, sou o pai, sou eu”, em tradução livre), uma brincadeira com a letra de “Anti-Hero”, de Swift.

Veja alguns dos registros abaixo!

https://twitter.com/procrastigreta/status/1683003949039714304?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1683003949039714304%7Ctwgr%5E6a571dbc5785f68ce1d955391eb16faaad5e57d8%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.tenhomaisdiscosqueamigos.com%2F2024%2F03%2F18%2Feddie-vedder-compara-fas-taylor-swift-punk%2F

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Lara Teixeira

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM