Advertisement
Advertisement
Advertisement

Eddie Vedder detona jogador da NFL que fez discurso machista: “covarde”

22 maio, 2024
Eddie Vedder detona jogador da NFL que fez discurso machista: “covarde”

Foto: Reprodução/YouTube

 

Harrison Butker, atleta do Kansas City Chiefs, time da NFL (liga esportiva profissional de futebol americano), causou uma grande movimentação de opiniões nos Estados Unidos depois de ter feito um discurso machista durante a abertura de uma formatura no Benedictine College, em Atchison, no Kansas, no último dia 11.

Advertisement

Falando aos formandos da faculdade católica, Butker fez uma série de comentários polêmicos e afirmou que “mentiras diabólicas” têm sido transmitidas às mulheres, argumentando que os papéis mais importantes delas devem ser os de esposa e mãe.

Segundo Harrison, as mulheres devem dar prioridade a essas funções em vez de seguirem uma carreira. Para piorar, de acordo com o Stereogum, o kicker também mirou nos homossexuais e até descreveu o Mês do Orgulho LGBT como uma celebração do “pecado mortal”.

Em meio ao burburinho provocado pelas falas preconceituosas, Eddie Vedder aproveitou um show do Pearl Jam no sábado, 18 de Maio, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, para comentar o caso.

Ao elogiar a banda de abertura Deep Sea Diver, Vedder ironizou dizendo que as integrantes Jessica Dobson e Patti King “não devem ter acreditado naquela mentira ‘diabólica’ de que as mulheres deveriam se orgulhar de ficar atrás de seus homens”.

 

Eddie Vedder critica discurso machista de jogador da NFL

Na ocasião, Eddie também disse que cuidar da casa é um trabalho difícil e importante, do qual tanto homens como mulheres deveriam se orgulhar, argumentando ainda que todos deveriam perseguir seus sonhos.

Segundo o site Tenho Mais Discos Que Amigos, o cantor prosseguiu dizendo que os comentários de Butker sobre abraçar a masculinidade eram irônicos porque ele é um kicker, posição tradicionalmente vista como a menos difícil no futebol americano por exigir muito menos contato físico do que as outras:

A ironia é que o jogador de futebol – kicker… Veja, o kicker não não tem nem proteção porque ele não dá tackles em ninguém nem é tackleado. Mas ele estava dizendo aos homens: ‘Não se esqueça de estufar o peito e ser mais masculino. Não perca sua masculinidade.’ A ironia é que quando ele estava dizendo isso, ele que parecia um covarde.

 

Podia ter ficado sem essa, né? Confira o discurso de Vedder logo abaixo!

 

Fonte: Tenho Mais Discos Que Amigos – Gabriel von Borell

Advertisement


NOTÍCIAS
RECEBA NOTÍCIAS DO MUNDO DO ROCK E PARTICIPE DOS NOSSOS CONCURSOS
Kiss FM 92.5

Avenida Paulista, 2200 - 15º andar - São Paulo/SP

atendimento@kissfm.com.br

WhatsApp do ouvinte: 11 99887.4343

Kiss FM